Hora certa:
 

  • Jornal SBC

Acontece

Música em Pauta na APM recebe cantora lírica Carmen Monarcha

Considerado tradição e atividade presente na agenda cultural de São Paulo, a Associação Paulista de Medicina (APM) promove mais um recital de música instrumental com os relevantes nomes do cenário nacional e internacional.  Pela terceira vez o evento recebe a soprano brasileira Carmen Monarcha, responsável por levar o melhor da música brasileira ao exterior e ovacionada pela crítica.  

Em 25 de setembro, às 20h30, acontece o “Minha Voz, Minha Vida”  para celebrar os 20 anos de carreira da artista. Acompanhada pelo consagrado pianista Daniel Gonçalves, os artistas apresentarão clássicos compositores nacionais e internacionais.   

A lista dos intérpretes homenageados é longa e abrange estrangeiros como Puccini e Bizet, além de brasileiros como Villa-Lobos, Waldemar Henrique. O clássico nacional “Como é grande meu amor por você”, de Roberto Carlos, faz parte do repertório e promete emocionar o público.  

O talento de Carmen é uma herança de família. Sua mãe, Marina Monarcha, ficou conhecida no cenário do canto lírico brasileiro. Formada pela Solo Singing Performance no Conservatorium Van Hooge School Masstricht (Holanda), Carmen atingiu fama internacional e já percorreu mais de 70 países ao lado do Maestro André Rieu e sua Johann Strauss Orchestra. Atualmente, é considerada uma das principais representantes da cultura brasileira ao redor do mundo.  

Daniel Gonçalves dividirá o palco com a cantora lírica e é dono de um vasto currículo. Mestre em correpetição pelo Royal Conservatoire of Scotland, ganhou destaque nacional e internacional ao longo da carreira. Foi o pianista oficial do Festival de Ópera de Belém em 2013 e é correpetidor na Escola Municipal de Música e do Ópera Studio no Theatro Municipal de São Paulo.  

O “Música em pauta” é um evento realizado pela APM desde 2000 com intuito de proporcionar cultura através da apresentação de grandes nomes da música instrumental, nacional e internacional. Ao longo dos anos, o público pôde prestigiar Gilberto Tinetti, Watson Clis, Celine Imbert, Elisa Fukuda, Ilton Wjuniski, Trio Images, Li Wang (do Canadá), Paulo Gori, Antonio Carrasqueira, entre outros grandes artistas.  O evento é gratuito e aberto ao público geral . As vagas são limitadas e devem ser reservadas com antecedência pelo telefone (11) 3188-4302/4303 ou pelo email cultural@apm.org.br. 


Local: Av. Brigadeiro Luís Antônio, 278 – 9º andar – Bela Vista – São Paulo/SP 

 

Artigos

ver tudo

Banner SBH

Banner Snifbrasil

Banner DPM


SnifDoctor é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifDoctor é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifdoctor.com.br. Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifDoctor, pelo e-mail dpm@dpm.srv.br

Seu IP: 3.93.75.242 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)