Hora certa:
 

  • Addera mar-20

Artigos

As tendências mais importantes no setor de saúde

Marcelo Carreira

Manter no radar as tendências mais importantes do setor de saúde é fundamental para o desenvolvimento de estratégias bem-sucedidas de gestão de pessoas. Os avanços na medicina, as novas tecnologias, novas leis e o envelhecimento da população exigiram que o setor de saúde se adaptasse rapidamente. Com isso, os departamentos de RH devem desempenhar um papel cada vez maior no apoio aos colaboradores e no recrutamento de novos funcionários para atender as novas necessidades.

Uma das principais tendências no setor de saúde é a maior adoção de soluções de gestão de pessoas, como o HRMS (Human Resources Management Systems - Sistema de Gestão de Recursos Humanos), usado para gerenciar funções internas que vão desde a gestão de dados dos funcionários até a folha de pagamento, o recrutamento, os benefícios, o treinamento, o gerenciamento de talentos, o engajamento dos funcionários e o seu absenteísmo.

Também chamado de HRIS (Human Resources Information System - Sistema de informações de Recursos Humanos), esses sistemas podem ajudar a reduzir o tempo - e por sua vez, o custo - necessário para contratar e integrar novos funcionários e oferecem recursos importantes para gerenciar com eficiência as necessidades de dados de uma grande força de trabalho em evolução, incluindo banco de dados de perfil de funcionário, portais de autoatendimento e portais de benefícios.

O desafio da gestão de documentos no setor de saúde

A gestão de documentos é especialmente difícil para o RH no setor de saúde. Com alta rotatividade, grande número de funcionários em meio período, vários locais de atendimento (hospitais, pronto socorro, administração), manter a conformidade pode ser um desafio.

Segundo a nova LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) os registros dos funcionários devem ser tão seguros quanto os registros de saúde do paciente. Violações e mau uso podem levar a roubo de dados - e processos judiciais caros.

Ao controlar quem tem acesso a dados confidenciais, os sistemas de gestão de documentos garantem que as informações dos funcionários sejam protegidas em todo o seu ciclo de vida, garantindo que os gerentes de RH fiquem à frente dos requisitos de conformidade, com documentos sempre prontos para auditorias, certificações dos funcionários atualizadas, entre outros. Inovadores sistemas de gestão documental são facilmente integrados ao HRMS ou HRIS, criando uma experiência segura e sem atrito, e também eliminando a necessidade de entrada dupla e criando fluxos de trabalho eficientes.

Marcelo Carreira é diretor de marketing da Access.

 

SnifDoctor é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifDoctor é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifdoctor.com.br. Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifDoctor, pelo e-mail dpm@dpm.srv.br

Seu IP: 3.236.8.46 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)