Hora certa:
 

Artigos

Descubra os três segredos da beleza ideal

Lygya Maya
O que é a beleza pra você? Muitas mulheres preocupam-se profundamente com a beleza que veem nas revistas e nos programas de TV, e comparando-a consigo mesmas, mas nunca se deram a oportunidade de perguntar o que ela significa.
As brasileiras são tão fanáticas com a aparência que, segundo pesquisa do Datafolha encomendada pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), houve um total de 629 mil procedimentos de médio e grande porte feitos em 2008, sendo 151 mil de mama e outros 91 mil de lipoaspiração. O Brasil é um dos recordistas mundiais em cirurgias plásticas junto aos Estados Unidos.
E por que isso acontece? Por que jovens adolescentes estão ganhando como presente de aniversário, operações plásticas no nariz, rosto e boca? E as mulheres com mais de 40 que sentem vergonha de suas rugas e as jovens que odeiam seios pequenos e fazem questão de inserir silicone nas mamas? Será que o valor dado à aparência suplanta a lógica do perigo de uma possível morte com a anestesia, como já houve casos?
E se a razão de tudo isso fosse o medo? Medo de não ser bonita o suficiente para ser paquerada na escola, de perder o marido para uma mulher mais jovem, de não ser sexy o suficiente para chamar a atenção... A lista pode ser longa, não é mesmo?
Nosso físico é, sem dúvida, importante. Mas não devemos esquecer que várias mulheres perfeitas e lindas morreram em cirurgias assim como overdose de drogas. Algo inexplicável para nós, mas parece que para elas correr esse risco é melhor...
Por que será que mulheres tão belas não se sentem bem mesmo com sua aparência tida como fenomenal? Ser bonita por fora não basta? E o que pensar das que fazem cirurgia plástica e continuam se sentindo um trapo?
Pois saiba que há um segredo a ser descoberto neste processo contraditório em relação à beleza, que está na autoconfiança e no processo interno de cada um. A chave da beleza verdadeira e ideal é a combinação entre o interno e externo. Esta afirmação faz sentido para você?
 
Em minhas pesquisas, descobri que existem três segredos da beleza ideal. São eles:
 
1.    Ser autoconfiante e amar a si mesma acima de tudo. Não estou me referindo ao egoísmo e sim à individualidade.
 
2.    Buscar informações que ajudem - e depois colocá-las em prática - sobre o que há de melhor para a saúde física, mental, emocional e espiritual.
 
3.    Sentir diariamente um carnaval interior, demonstrando alegria, espontaneidade e felicidade, dando pelo menos uma boa gargalhada por dia, daquelas que até dão câimbra na boca do estômago.
 
Sem estes ingredientes, uma mulher sentir-se-á sem brilho, sem paixão e sem graça em momentos especiais... Será vítima de seus sentimentos mais profundos, os da menina que não aprendeu a amar a si mesma e que não se vê como uma fonte de poder.
 
Lygya Maya é coach, escritora e palestrante. Desenvolveu sua carreira nos Estados Unidos, onde atuou na Companhia do mestre em motivação Anthony Robbins. É autora do e-book Ame as Emoções que Você Odeia (2008).
 
 

SnifDoctor é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifDoctor é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifdoctor.com.br. Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifDoctor, pelo e-mail dpm@dpm.srv.br

Seu IP: 18.206.177.17 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)