Hora certa:
 

Artigos

Estimule seu filho a ser carinhoso

O carinho é fundamental para os filhos serem felizes
Os pais, geralmente, são considerados o espelho dos filhos, pois as crianças refletem tudo o que os pais aprenderam durante sua vida. A cultura, a maneira de agir e até mesmo os detalhes mais simples podem ser observados nos filhos.
As crianças aprendem sempre com as pessoas de seu convívio e fixam-se, principalmente, nos pais para moldar formas de comportamento. Seus órgãos dos sentidos captam facilmente e eles fazem o que vêm, falam o que escutam, presenciam o relacionamento entre os pais e assim dão o que recebem.
Quando tratada carinhosamente, a criança se relaciona melhor com os colegas e, principalmente, com os familiares, inclusive com os próprios pais.
Já quando a criança sofre agressão em casa, pode-se observar um comportamento agressivo na escola e, principalmente, com as pessoas desconhecidas.
Desde a gestação, as crianças podem sentir-se amadas ou rejeitadas. Portanto, é importante que a criança antes mesmo de nascer já ouça palavras de afeto e carinho.
Toda criança transmite aquilo que aprende e vê ao seu redor. O ambiente familiar influencia em quase 100% das suas atitudes e características. Por isso, é muito importante que a criança cresça sabendo a diferença entre respeito e medo, educação e carinho, a fim de que, ao ser repreendida quando comete algo errado, saiba entender que uma bronca nem sempre é algo ruim e que ela é amada mesmo quando sofre uma repreensão.
Seu caráter é moldado conforme a criação. Portanto, é essencial que a criança seja criada com limites, mas sempre com muito amor e carinho, pois a sua adolescência e, principalmente a vida adulta, tende a ser um resumo da sua vida na infância. Crianças carinhosas com certeza serão adultos mais felizes!        

Dra. Fátima Parenteé médica pediatra e especializada em neonatologia.  
 
 
 

SnifDoctor é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifDoctor é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifdoctor.com.br. Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifDoctor, pelo e-mail dpm@dpm.srv.br

Seu IP: 35.172.233.215 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)