Hora certa:
 

Artigos

Homens fazem lipoaspiração

Dra. Luciana Pepino
Junto à cirurgia de prótese de mama, a lipoaspiração continua a liderar o ranking de cirurgias plásticas. São realizadas em torno de 200.000 lipoaspirações por ano, sendo destas, cerca de 40.000 , em homens,  que cada vez mais tem deixado de lado a vergonha e se rendido as clínicas de cirurgia plástica a procura de auto estima mais elevada e bem estar físico.
A lipoaspiração tem como intuito, o tratamento de depósitos de gordura localizada. Iss quer dizer que as melhores indicações são em pacientes que praticam atividades físicas e se mantém dentro de um peso ideal, porém,com dificuldade em eliminar os indesejáveis pneuzinhos.
Muitas vezes, resistentes a dietas e atividades aeróbicas, eles até diminuem, mas raramente somem completamente.  Aí entra a lipoaspiração destes depósitos, nivelando o contorno corporal.
Diferente das mulheres, os homens relutam em procurar por soluções cirúrgicas, mas uma vez tentado através de dietas e atividade físicas eliminar estes depósitos, sem êxito, ele se rendem e procuram clínicas de cirurgia plástica a espera de um bom resultado com a cirurgia, cujo o custo gira em torno de R$ 4.000,00 a R$ 15.000,00.
o caso de atletas ou de ex-atletas, os resultados são excelentes, tendo em vista a disciplina na prática de atividades físicas e alimentação saudável, o que manterá o resultado por muito mais tempo.
A cirurgia é feita em Hospital e pode ser utilizada anestesia local, peridural ou geral, dependendo da extensão das áreas que serão lipoaspiradas. A internação pode ser de algumas horas, no caso da anestesia local a um dia no caso da peri-dural e geral.
O retorno as atividades e restrições também vai depender da extensão das áreas tratadas. Pequenos depósitos terão um retorno rápido como de um a dois dias. Já lipoaspirações maiores deixarão o paciente de repouso por mais tempo, em torno de cinco dias. As restrições são de atividades físicas na primeira semana a 15 dias.

Dra. Luciana Pepino é médica e membro especialista em cirurgia plástica da SBCP

SnifDoctor é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifDoctor é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifdoctor.com.br. Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifDoctor, pelo e-mail dpm@dpm.srv.br

Seu IP: 18.206.177.17 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)