Hora certa:
 

  • UPpharma

Atualidades

JOVENS DIABÉTICOS ULTRAPASSAM BARREIRAS COM ESTILO DE VIDA SAUDÁVEL

A passagem do astro pop Nick Jonas, da banda Jonas Brothers, pelo Brasil, deixa a pergunta no ar: o diabetes pode dificultar a vida de um jovem? Diante da energia e do bom-humor esbanjado pelo ídolo adolescente, que já declarou que tem diabetes Tipo 1, e também pela disposição de outros jovens como o piloto de kart brasileiro, André Salmoria, fica claro que  o diabetes não é motivo para deixar de lado os sonhos e objetivos de vida.
“Eu já praticava esportes antes de descobrir que tinha diabetes e, quando veio o diagnóstico, achei que isso não me impediria de nada”, conta o piloto André Salmoria, hoje com 17 anos e diagnosticado como diabético aos 8. “A alimentação muda com os alimentos diet e light, tem de monitorar a glicose do sangue diariamente, tomar insulina, mas encaro como uma oportunidade para levar a vida de um jeito mais saudável”, lembra o esportista. 
Para o piloto de kart é simples controlar o diabetes. “Hoje, mantém a glicemia sob controle quem não quer, pois as novas tecnologias disponíveis são fáceis de usar”, comenta André.

Dicas para uma vida mais saudável

Ser proativo é a chave para controlar o diabetes e ter mais qualidade de vida. Para ajudar os diabéticos que querem ter essa atitude, foram criados “Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes com diabetes”, um material desenvolvido por Stephen R. Covey, autor do best seller “Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes”, em parceria com a Associação Americana de Educadores em Diabetes (American Association of Diabetes Educators - AADE) e apoio da Bayer HealthCare. Covey adaptou os conceitos descritos em seu livro, elaborando uma lista de atitudes, que combinadas aos “Comportamentos de autocontrole” criados pela AADE, colaboram para o sucesso do tratamento e para a qualidade de vida do diabético.

Confira quais são os “Comportamentos de autocontrole da AADE” e “Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes com diabetes”:

Comportamentos de autocontrole AADE 7: 
·        Alimentação saudável
 
·        Ser ativo 
·        Monitoramento 
·        Tomar medicação 
·        Resolver problemas
 
·        Comportamento saudável 
·        Reduzir riscos
 
Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes com diabetes
 
·        Hábito n.º 1 – Seja proativo 
·        Hábito n.º 2 – Comece com o objetivo em mente 
·        Hábito n.º 3 – Primeiro o mais importante 
·        Hábito nº 4 – Pense ganha/ganha 
·        Hábito n.º 5 – Procure primeiro compreender, depois ser compreendido 
·        Hábito n.º 6 – Crie sinergia 
·        Hábito n.º 7 – Afine o instrumento
 
 
 

Artigos

ver tudo

Banner SBH

Banner Snifbrasil

Banner DPM


SnifDoctor é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifDoctor é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifdoctor.com.br. Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifDoctor, pelo e-mail dpm@dpm.srv.br

Seu IP: 3.238.7.202 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)