Hora certa:
 

  • UPpharma

Atualidades

Mitos e verdades sobre a creatina

Assim como o Whey Protein, a Creatina também é um suplemento muito utilizado por pessoas que gostam de treinar e ter um auxílio na manutenção do corpo, isso porque ela melhora a resistência durante a atividade física, hipertrofia e aumento da força.

Além disso, se engana quem acredita que essa é sua única função. Alguns estudos propõem o seu uso para idosos com Alzheimer e Parkinson, pois contribui para o metabolismo energético e diminui o estresse oxidativo. No entanto, apesar de seus inúmeros benefícios, muitos mitos rondam o tema. Por isso, é importante esclarecer algumas dúvidas.

"O uso desses suplementos aumenta agora no verão, pois as pessoas buscam fazer atividades que as deixem com um corpo dos sonhos para aproveitar praias e piscinas. É importante entender, que, além disso, a creatina auxilia em muitos pacientes internados, para evitar a fadiga e as dores musculares, sendo ideal nesse momento de pandemia. Por isso, achamos de extrema importância trazer informações para que não haja mais dúvidas", conta Helder Teixeira, farmacêutico franqueado da farmácia  de manipulação Fórmula.

Confira algumas dicas da empresa:

• Creatina pode ser encontrada em alimentos.

Verdade. Alguns alimentos são ricos em creatina, como carne de porco, carne vermelha, salmão, fígado, frango, atum, bacalhau, ovo e leite. Contudo, diferente do suplemento, esse produtos possuem outros componentes, por isso, se quiser extrair a melhor parte deles é ideal que se consulte um especialista e ele lhe indicará a porção certa para ingeri-los.

• Creatina interfere no crescimento do adolescente.

Mito. Esse é um dos mitos mais comentados entre as pessoas, mas passa longe de ser real, porque todos nós temos creatina no corpo e consumismo-os praticamente todos os dias nos alimentados citados acima. Apesar de não haver nenhuma preocupação, sempre é bom passar por uma avaliação de um especialista.

• A Creatina não precisa ser ciclada.

Verdade. Alguns suplementos precisam dessas pausas durante seu uso, para que estejam em um nível equilibrado no corpo, porém, com a creatina é diferente, isso porque ela necessita desses altos níveis para ter efeitos positivos.

• A Creatina é um esteróide.

Mito. A creatina é um aminoácido, diferente dos esteróides, que são grandes grupos de compostos solúveis de gordura.

• Mesmo a creatina podendo ser encontrada em alimentos, o suprimento às vezes se torna necessário.

Verdade. Isso porque para a pessoa conseguir extrair toda a quantidade de creatina que ela precisa, seria necessário comer uma quantidade anormal dos alimentos, e por isso, em casos de homens e mulheres que treinam, se indica o uso de suplementos.  

Artigos

ver tudo

Banner SBH

Banner Snifbrasil

Banner DPM


SnifDoctor é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifDoctor é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifdoctor.com.br. Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifDoctor, pelo e-mail dpm@dpm.srv.br

Seu IP: 3.238.7.202 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)