Hora certa:
 

Atualidades

CIRURGIA DE GINECOMASTIA: A VERGONHA COMEÇA NA HORA DE TIRAR A CAMISA NA CONSULTA!

A ginecomastia é uma das mais comuns cirurgias estéticas realizadas em homens. Esta cirurgia permite corrigir o excesso de mama  masculina, que pode ser glandular, gordurosa ou mista, mas que, independentemente da causa, traz sempre um grande constrangimento aos homens, que, na maioria das vezes, sofrem com esse problema desde garotos – geralmente, por volta dos 13 aos 18 anos. Muitas vezes, os pais não conseguem identificar essa anomalia ainda cedo. Dessa forma, esses rapazes só realizam esse tipo de cirurgia aos 28/30 anos. Com isso, a mudança comportamental é absolutamente visível. A seguir, a médica e membro especialista em cirurgia plástica da SBCP, Dra. Luciana Pepino, fala das principais dúvidas a esse respeito.
A cirurgia de ginecomastia deixa cicatrizes?
Felizmente esta cirurgia permite-nos colocar a cicatriz bastante disfarçada (em “U”, abaixo da aréola.)
            
Como é realizada a cirurgia?
A ginecomastia pode ser glandular (somente excesso de glândula mamária), gordurosa (com excesso de gordura apenas) ou mista (além de gordura há também tecido glandular excedente). Na cirurgia  retiramos o excesso de glândula e gordura, algumas vezes utilizando a lipoaspiração como complemento, na intenção de nivelar a área das mamas no nível do tórax.
     
O pós-operatório da cirurgia de ginecomastia é doloroso?
 
Em geral não, desde que o paciente obedeça às instruções médicas, principalmente no que tange aos esforços e demais cuidados nos  primeiros dias. 

Qual o tipo de anestesia utilizada?
Anestesia local com sedação assistida 
 
Quanto tempo dura o ato cirúrgico?
Em média de 1 a 2 horas. 
 
Qual o período de internação?
Geralmente, 12 horas.
 
Há necessidade de drenagens linfáticas?
Geralmente, sugerimos dez sessões de drenagem linfática para auxiliar na redução do inchaço e seromas (acúmulo de líquidos). Sessões complementares poderão ser recomendadas a cada caso.

Quando se pode retornar as atividades habituais?
Geralmente, após cinco dias, quando o período de maior incômodo passa. Atividades físicas devem ser postergadas ainda.
 

SnifDoctor é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifDoctor é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifdoctor.com.br. Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifDoctor, pelo e-mail dpm@dpm.srv.br

Seu IP: 18.206.177.17 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)