Hora certa:
 

Noticias

Governo federal lança campanha “Vacina Pirata, Não!

O Ministério da Justiça e Segurança Pública lançaram a campanha “Vacina Pirata, Não!”, para combater a comercialização de vacinas falsificadas contra a Covid-19 pela internet. O objetivo é alertar os cidadãos sobre os riscos à saúde e reforçar que, neste momento, apenas o poder público, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), está autorizado a fornecer a vacina, de forma gratuita.

A campanha foi veiculada nas redes sociais do Ministério da Justiça e foi resultado da ação do Conselho Nacional de Combate à Pirataria (CNCP), em conjunto com outros órgãos públicos.

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) está analisando mais de 2 mil páginas virtuais suspeitas de estarem, oferecendo vacinas piratas ou induzindo o consumidor ao erro. A secretaria também fará varreduras em plataformas de comércio eletrônico para identificar anúncios e comercialização ilegais. Além disso, foi criado um canal exclusivo para concentrar as denúncias dos casos. 

Fonte: Brasil 61

Artigos

ver tudo

Banner SBH

Banner Snifbrasil

Banner DPM


SnifDoctor é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifDoctor é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifdoctor.com.br. Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifDoctor, pelo e-mail dpm@dpm.srv.br

Seu IP: 18.210.12.229 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)