Hora certa:
 

Noticias

Cardiologia Pediátrica, da Editora Manole, traz principais doenças cardíacas de crianças e adolescentes

Diagnósticos e tratamentos não invasivos e cirúrgicos para as diferentes cardiopatias congênitas e adquiridas são temas trabalhados na segunda edição de Cardiologia Pediátrica, da Editora Manole. O livro contribui para a orientação de pediatras e demais médicos de equipes multidisciplinares na condução de doenças cardíacas em crianças e adolescentes, tanto na rotina do consultório como em emergências médicas. Atual, a obra contempla o progresso da cardiologia pediátrica da última década.
 
A obra traz conteúdo atualizado, atendendo às necessidades cotidianas dos médicos em geral, fazendo com que, mesmo os não especialistas em cardiologia, possam identificar precocemente alterações que comprometam a saúde deste público. O livro mostra que exteriorizações clínicas – representadas por insuficiência cardíaca, hipoxemia, hipertensão arterial sistêmica e pulmonar, por exemplo – podem indicar um tipo de cardiopatia a ser tratada.
 
A necessidade de atividades físicas e de outros métodos profiláticos também são abordados em Cardiologia Pediátrica.
 
Autores
Marcelo Biscegli Jatene é professor associado e livre-docente da FMUSP, além de diretor da Unidade de Cirurgia Cardíaca Pediátrica do InCor-HCFMUSP.

Jaqueline Wagenführ é responsável pela Unidade de Cardiologia Pediátrica do ICr-HCFMUSP e ecocardiografista pediátrica do Hospital e Maternidade Santa Joana e do Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

Gustavo Foronda é coordenador clínico do Serviço de Hemodinâmica Estrutural Pediátrico do InCor-HCFMUSP, médico assistente da Unidade de Cardiologia Pediátrica e Cardiopatias Congênitas do Adulto do InCor-HCFMUSP, secretário do Departamento de Cardiologia Pediátrica da Sociedade Paulista de Pediatria e chefe do Centro de Cuidado Integrado para Cardiologia Pediátrica e Cardiopatias Congênitas do Adulto do HIAE.
 

SnifDoctor é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifDoctor é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifdoctor.com.br. Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifDoctor, pelo e-mail dpm@dpm.srv.br

Seu IP: 34.204.186.91 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)