Hora certa:
 

Noticias

UFSCar oferece nova pós-graduação na área de musculação

Está aberto o período de inscrições para a primeira turma do curso de especialização em Ciência do Treinamento de Força, oferecido pelo Laboratório de Adaptações Neuromusculares (MUSCULAB), da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar/SP), que tem desenvolvido pesquisas de impacto internacional sobre a temática.
"Os alunos serão preparados para elaborar e monitorar programas de musculação tanto com foco em saúde, como em estética e, também, em alto rendimento esportivo", afirma Cleiton Libardi, docente do Departamento de Educação Física e Motricidade Humana (DEFMH) da UFSCar e coordenador da especialização.

Segundo Libardi, a especialização também tem como objetivo preparar os profissionais para aplicarem treinamentos em populações específicas, como, por exemplo, crianças, gestantes, diabéticos, cardiopatas, idosos e indivíduos com síndrome metabólica. Temas como treinamento funcional, nutrição e levantamento de peso olímpico compõem a grade curricular.

Os estudantes terão módulos sobre Bioenergética; Biomecânica; adaptações neurais, musculares e cardiovasculares; avaliação física e da composição corporal, que servirão como base para os módulos sobre os métodos de treinamento e elaboração de programas. As aulas do curso, que tem duração de 18 meses, serão quinzenais e começam em março, no Campus São Carlos da UFSCar.

A especialização em Ciência do Treinamento de Força voltado para saúde, estética e alto rendimento é gerenciada pela Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FAI) e tem apoio da Pró-Reitoria de Extensão (ProEX), ambas da UFSCar. Os interessados podem se inscrever pelo site www.musculab.ufscar.br, no qual há mais informações, como grade curricular completa, cronograma e valores de investimen

SnifDoctor é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifDoctor é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifdoctor.com.br. Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifDoctor, pelo e-mail dpm@dpm.srv.br

Seu IP: 54.144.100.123 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)