Hora certa:
 

Noticias

Emílio Ribas realiza simpósio sobre gripe

Evento idealizado pelo Emílio Ribas e promovido pela Secretaria de Estado da Saúde acontece na próxima sexta-feira, dia 13, e tem funcionários da saúde como público-alvo
O Instituto de Infectologia Emílio Ribas, unidade ligada à Secretaria de Estado da Saúde e referência em doenças infectocontagiosas, realiza na próxima sexta-feira, dia 13 de março, simpósio (confira programação abaixo) para discutir o vírus Influenza, causador de gripes.

Com o tema "100 anos da Gripe Espanhola", o evento é destinado a gestores e profissionais da área saúde e tem como objetivo o compartilhamento de experiência para o aperfeiçoamento das ações e políticas públicas desenvolvidas até o momento. O simpósio vai abordar o atual cenário do vírus no país e no Estado, bem como o monitoramento do mesmo desde sua chegada (há 100 anos) e as campanhas de vacinação que foram promovidas ao longo dos anos. Além disso, os palestrantes, da área de Infectologia, Farmácia e sanitaristas, irão abordar temas como o impacto econômico da produção de vacinas e os grupos prioritários envolvidos em medidas preventivas realizadas pelo poder público.

Em dois momentos, às 10h10 e às 12h, os profissionais ficarão disponíveis para responder questionamentos referentes aos assuntos tratados nas palestras.
Conforme balanço realizado pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, em 2018 até o momento, foram notificados 65 casos e 11 óbitos  de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) no Estado de São Paulo atribuíveis ao vírus Influenza. Desse total, foram relacionados ao vírus A (H3N2) 19 casos e 3 óbitos. Em 2017, foram 1.021 casos e 200 óbitos, cerca de metade relacionados ao H3N2 – 562 casos e 99 mortes. O Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE) monitora desde 2011, a circulação do vírus no Estado de São Paulo.

“Não há, hoje, qualquer anormalidade epidemiológica em relação à gripe em SP, mas a discussão quanto ao monitoramento, ações de vigilância, enfrentamento e diagnóstico é imprescindível entre os profissionais da área”, afirma a epidemiologista do Emílio Ribas e uma das organizadoras do evento, Ana Freitas Ribeiro.
O evento, que conta com o apoio da Sanofi Pasteur, acontece das 08h30 às 12h30, no auditório do Instituto de Infectologia Emílio Ribas. O espaço está localizado na Avenida Dr. Arnaldo, 165, São Paulo. Há vagas disponíveis e a inscrição deve ser feita através do e-mail ensino@emilioribas.sp.gov.br.
 

Artigos

ver tudo

Banner SBH

Banner Snifbrasil

Banner DPM


SnifDoctor é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifDoctor é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifdoctor.com.br. Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifDoctor, pelo e-mail dpm@dpm.srv.br

Seu IP: 54.166.203.17 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)