Hora certa:
 

Noticias

Médicos brasileiros participam de capacitação científica na França

Um grupo formado por 80 cancerologistas brasileiros irá participar do XII Curso Internacional de Cancerologia, realizado pelo Hospital De La Croix Saint-Simon, em Paris, referência europeia em clínica cirúrgica e robótica, no tratamento de câncer. Promovido pela Sociedade Brasileira de Cancerologia (SBC), com apoio do Grupo Leforte, a parceria científica acontecerá entre os dias 11 e 15 de junho, na capital francesa.
 
Entre os temas abordados estão: novas técnicas de imagem e medicina nuclear em mastologia e ginecologia, medicina genômica com recomendações terapêuticas a partir de painéis genéticos, mastectomia robótica e tumores da cabeça e pescoço.
 
"O Grupo Leforte sempre apoiou a capacitação e a disseminação do conhecimento, buscando os melhores resultados para os pacientes. Este processo envolve a multidisciplinaridade e a humanização, bem como a troca de experiências entre os profissionais da saúde", afirma o coordenador do curso Dr. Ricardo Antunes, que também atua na coordenação de cirurgia oncológica do Leforte Oncologia e é vice-presidente da Sociedade Brasileira de Cancerologia.
 
De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), para o biênio 2018/2019 são estimados 1,2 milhão de novos casos da doença. "As pessoas precisam saber sobre a importância da prevenção. O número de casos tende a crescer em todo o mundo. Por isso, tentar evitar a doença por meio de uma alimentação saudável, a prática de atividades físicas e deixar de fumar são caminhos que todos precisamos trilhar. Somado a isso, a realização  de exames preventivos, para o diagnóstico precoce, como mamografia, no caso das mulheres, é essencial", diz o médico, que também é coordenador do curso.
 

Artigos

ver tudo

Banner SBH

Banner Snifbrasil

Banner DPM


SnifDoctor é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifDoctor é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifdoctor.com.br. Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifDoctor, pelo e-mail dpm@dpm.srv.br

Seu IP: 54.92.163.105 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)