Hora certa:
 

Noticias

SBHCI e Campanha Coração Alerta participam do 73º Congresso Brasileiro de Cardiologia

Entre os dias 14 e 16 de setembro, a SBHCI (Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista) e a Campanha Coração Alerta participarão do 73º Congresso Brasileiro de Cardiologia, que acontecerá no Centro Internacional de Convenções de Brasília (CICB). “Doença arterial coronariana”, “Abordagem invasiva das síndromes coronarianas” e “Avanços no tratamento das cardiopatias” serão alguns dos temas destacados, em palestras ministradas por cardiologistas da SBHCI. A programação inclui ainda a área de Hemodinâmica, com simulador de Cateterismo e Angioplastia Coronariana.

Entre os palestrantes estarão a Doutora Viviana Lemke, presidente da SBHCI, e o Doutor Marcelo Cantarelli, representante da Campanha Coração Alerta. A campanha tem como objetivo dar dicas e informações sobre como prevenir o infarto e conscientizar as pessoas em relação às formas de reconhecê-lo quando está acontecendo, já que é possível infartar e não sentir nenhum tipo de dor ou ter sintomas como vômito, falta de ar, suor e tontura.

Dia Mundial do Coração

Em 29 de setembro é celebrado o Dia Mundial do Coração. O mês é chamado de “Setembro Vermelho” como alerta para doenças cardiovasculares. De acordo com dados recentes da Organização Mundial da Saúde (OMS), 17,5 milhões de pessoas morrem por ano no mundo em decorrência de doenças do coração. No Brasil, até o final de agosto último, mais de 260 mil pessoas já haviam morrido por causa de doenças cardiovasculares em 2018, segundo dados da campanha. Até o final do ano serão quase 400 mil mortes. Infarto e AVC são os maiores responsáveis por mortes em todo o mundo. No Brasil, representam mais de 30% dos óbitos registrados.

As doenças cardiovasculares são graves, mas existem formas de preveni-las. Uma vida mais saudável é o primeiro passo. Quando o problema já está instalado, se o paciente for devidamente acompanhado por um médico e mudar alguns hábitos, isso impede que a doença se agrave e evita internação.

Coração Alerta

Realizada pela Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (SBHCI) e pela Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), a Campanha Coração Alerta visa conscientizar a população sobre o infarto agudo do miocárdio e, consequentemente, reduzir a quantidade de casos por ano. Desde 2012, profissionais da cardiologia alertam para a importância de identificar sinais e sintomas do infarto, que não escolhe raça, sexo ou idade. 

Artigos

ver tudo

Banner SBH

Banner Snifbrasil

Banner DPM


SnifDoctor é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifDoctor é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifdoctor.com.br. Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifDoctor, pelo e-mail dpm@dpm.srv.br

Seu IP: 54.166.203.17 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)