Hora certa:
 

Noticias

Congresso mostra avanços e caminhos para o tratamento das alergias

Evento traz especialistas internacionais
A perspectiva é reunir cerca de 1.500 pessoas em Recife
 
“Alergia e Imunologia na Era da Medicina de Precisão” é o tema central do 45º Congresso Brasileiro de Alergia e Imunologia, organizado pela Associação Brasileira de Alergia e Imunologia – ASBAI, que este ano será em Recife, entre os dias 20 e 23 de outubro. Entre as sociedades parceiras do Congresso estão: Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), World Allergy Organization (WAO), European Academy of Allergy and Clinical Immunology (EAACI), Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC), American College of Allergy, Asthma and Immunology (ACAAI), Sociedad Latinoamericana de Alergia, Asma e Inmunología (SLaai), Asociación Argentina de Alergia e Inmunología Clínica (AAAeIC) e Sociedade Luso-Brasileira de Alergia e Imunologia (SLBAI). 
“Os avanços recentes propiciaram diagnósticos mais precisos e novos tratamentos, com destaque para os biomarcadores, imunobiológicos e os diagnósticos genético e molecular, possibilitando o tratamento personalizado”, explica Dra. Norma Rubini, presidente da Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (ASBAI).
O presidente do Congresso, Dr. Décio Medeiros Peixoto, ressalta a diversificação das palestras. “Abordaremos o que há de mais novo na nossa especialidade, dando atenção especial ao avanço na precisão diagnóstica no campo da Alergia e Imunologia."
 
Entre os temas que serão abordados estão ‘Os Desafios no Manejo Dietético na Alergia Alimentar’, ‘Medicina de Precisão na Alergologia: presente ou futuro?’, ‘Imunizações em Situações Especiais’ e ‘Asma Relacionada ao Trabalho e a Alterações Hormonais’. (Confira a grade completa aqui)

O Dr. Dirceu Solé, Coordenador da Comissão Científica do 45º Congresso, destaca a anafilaxia, que será tema da plenária que abrirá o evento. “Convidados estrangeiros dividirão conosco toda a sua expertise na abordagem dessa emergência médica. O Prof. J. Allen Meadows (Estados Unidos) apresentará a sua experiência na abordagem da anafilaxia na criança comparando-a com a de adultos, e o Prof. Edgardo Jares (Argentina) nos brindará com um panorama atual sobre a anafilaxia na América Latina, revelando os principais agentes etiológicos e manifestações clínicas que a caracterizam no continente”, conta Dr. Solé.
 
Além das aulas com especialistas nacionais e internacionais, acontecem durante o evento os cursos práticos, que têm vagas limitadas. “Serão quatro dias de atividades científicas variadas, incluindo plenárias, mesas-redondas, cursos práticos, oficinas, apresentação de temas-livres e pôsteres com o objetivo de atualizar e mostrar os caminhos para o futuro do tratamento das alergias”, conta a presidente da ASBAI. O evento espera atrair cerca de 1.500 pessoas.

Artigos

ver tudo

Banner SBH

Banner Snifbrasil

Banner DPM


SnifDoctor é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifDoctor é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifdoctor.com.br. Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifDoctor, pelo e-mail dpm@dpm.srv.br

Seu IP: 54.234.228.78 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)