Hora certa:
 

Noticias

Quatro em cada dez homens não sabem identificar os sintomas do câncer de próstata, mostra pesquisa

Dificuldade, dor ou ardor ao urinar, sensação de bexiga cheia e urina escura são alguns dos sinais de alerta para o câncer de próstata. Mas, quatro em cada dez brasileiros do sexo masculino (39%) desconhecem os principais sintomas da doença que só em 2018 deve acometer mais de 68 mil homens no país.

A doença é a segundo tipo de câncer com maior incidência no país, perde para o câncer de pele não melanoma, segundo o INCA (Instituto Nacional do Câncer). “Mas as pessoas têm a percepção de que o câncer de mama é cinco vezes mais frequente do que o câncer próstata”, afirma Fabrizio Rodrigues Maciel, diretor de healthcare na Ipsos.

O medo de receber um diagnóstico de algum câncer aflige três em cada quatro entrevistados de ambos os sexos, segundo a pesquisa da Ipsos, mas as mulheres têm mais chances de receber um diagnóstico precoce, considerado importantíssimo pelos especialistas para o sucesso do tratamento. De acordo com o estudo, 86% das mulheres realizam check-up anualmente. Entre os homens, o percentual cai para 66%.

A pesquisa também revela que se suspeitassem de um câncer de próstata metade dos entrevistados procurariam um urologista. A Ipsos realizou 500 entrevistas onlines com homens e mulheres, em proporções iguais, de 18 a 55 anos de todo o Brasil, entre 27 de setembro e 2 de outubro de 2018. A margem de erro é de 4,4 pontos percentuais e o intervalo de confiança da pesquisa é de 95%. 

 

Artigos

ver tudo

Banner SBH

Banner Snifbrasil

Banner DPM


SnifDoctor é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifDoctor é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifdoctor.com.br. Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifDoctor, pelo e-mail dpm@dpm.srv.br

Seu IP: 54.234.228.78 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)