Hora certa:
 

Noticias

INCA publica livro sobre importância da comunicação na política de controle do câncer

O Instituto Nacional de Câncer (INCA) lança, dia 29 de novembro, o livro Comunicação como estratégia para a política de controle do câncer: a experiência do INCA, que discute a importância de ações de comunicação social para políticas de saúde por meio da expertise da instituição e de seus profissionais da área de Comunicação.

A obra traz a experiência de quem, ao longo de anos, atuou em prol do esclarecimento público e implementação de estratégias de comunicação ligadas à política de controle do câncer do Brasil. E trata também da relação entre a comunicação pública e a mídia independente no enfrentamento do câncer.

O INCA é responsável por campanhas de conscientização sobre diversos aspectos da doença, como prevenção, detecção precoce, adesão ao tratamento e cuidados paliativos. Além disso, também orienta a mídia, para que os veículos possam transmitir aos brasileiros informações precisas sobre a doença.

A publicação traz artigos que destacam importantes temas como estratégias de mídia por meio da experiência de veículos de comunicação do INCA, inclusive os digitais. O lançamento acontece na sede do Instituto, na Praça Cruz Vermelha, no Centro do Rio de Janeiro, das 9h30 às 11h. Haverá debate entre profissionais do Serviço de Comunicação Social e da Divisão de Pesquisa Populacional do INCA, de professores de Comunicação da Fiocruz e da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, além de representante do jornal Extra. O evento é aberto ao público.

Artigos

ver tudo

Banner SBH

Banner Snifbrasil

Banner DPM


SnifDoctor é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifDoctor é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifdoctor.com.br. Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifDoctor, pelo e-mail dpm@dpm.srv.br

Seu IP: 3.80.177.176 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)