Hora certa:
 

Noticias

Cremesp emite mais de 1,4 mil registros a médicos recém-formados interessados no Programa Mais Médicos

Força-tarefa criada para acelerar a emissão do documento profissional atendeu a 1.410 novos médicos, em oito dias de trabalho. O atendimento prioritário a quem pretende se inscrever no programa do Ministério da Saúde vai até a próxima quinta-feira (06/12). Com a ampliação do prazo de inscrição dos interessados no Programa Mais Médicos até o dia 07 de dezembro, o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) estendeu os trabalhos de emissão dos registros de profissionais a recém-formados até a próxima quinta-feira (06). Entre os dias 22 e 30 de novembro, 1.410 documentos foram solicitados em todo o estado de São Paulo, de acordo com o balanço parcial da força-tarefa do Cremesp.

Condição essencial para participação no programa federal, os registros estão sendo emitidos pelo Cremesp em 24 horas. Além do edifício sede, na capital paulista, o atendimento acontece também nas 36 delegacias regionais espalhadas pelo Estado. Aqueles que declararem, no ato da solicitação do CRM, interesse em participar do programa receberão atendimento prioritário. O número de inscrição é disponibilizado ao solicitante e pode ser conferido no próprio site do Cremesp (www.cremesp.org.br).

Demanda

O edital do Ministério da Saúde – que convoca profissionais com registro no Brasil para o Programa Mais Médicos – e a força-tarefa do Cremesp impulsionaram a emissão do CRM em São Paulo. Ao todo, 1.941 documentos foram liberados neste mês de novembro. No mesmo período de 2017, este número foi de 1.053 e, em 2016, 876.    

Artigos

ver tudo

Banner SBH

Banner Snifbrasil

Banner DPM


SnifDoctor é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifDoctor é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifdoctor.com.br. Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifDoctor, pelo e-mail dpm@dpm.srv.br

Seu IP: 3.80.177.176 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)