Hora certa:
 

Noticias

Mitos e Verdades:Embolização da Próstata x Relação Sexual

Normalmente, os homens parecem preparados para lidar com qualquer tipo de situação, seja um pneu furado, uma barata voadora ou um problema no trabalho. Em contrapartida, os homens têm dificuldades em relação ao cuidado com a saúde. Um levantamento feito pelo Centro de Referência da Saúde do Homem, órgão da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, mostra que 60% (1,5 mil) do total de pacientes do sexo masculino acima dos 40 anos já estão com doenças em estado considerado avançado quando procuram o centro para tratamento.
 
Muitos problemas de saúde sexual podem estar relacionados aos hábitos poucos saudáveis que os homens levam no dia a dia além de poderem interferir na masculinidade e insegurança na hora do sexo. Pesquisa feita pelo Projeto Sexualidade (ProSex), da Universidade de São Paulo, entrevistou 1530 homens e perguntou se eles tinham algum medo em relação ao sexo. A maior parte dos homens, 54,8%, disse que tem medo de não satisfazer a parceira. Já o segundo maior temor de 48% deles é pegar alguma doença sexualmente transmissível (DST). Ainda indicado por muitos homens como um medo na hora do sexo está no de perder a ereção. O Dr. Francisco Carnevale, =11ptreferência em Radiologia Intervencionista, Angiorradiologia e Cirurgia Endovascular, montou uma lista com os sete principais mitos e verdades dos homens sobre próstata aumentada e relação sexual:
 
Próstata aumentada, compromete o apetite sexual
Mito

Depois de realizar o tratamento de Embolização da Próstata, o paciente deve ficar por um período de 10-15 dias sem relação sexual.
Verdade

A frequência da atividade sexual interfere na Hiperplasia Benigna Prostática
Mito

As primeiras ejaculações podem conter um pouco de sangue ou apresentar conteúdo amarronzado. 
Verdade

A próstata e as vesículas seminais não devem ficar em repouso após o tratamento
Mito

Com a redução do volume da próstata os pacientes podem apresentar diminuição do volume ejaculado. 
Verdade

Após o procedimento de Embolização da próstata a ejaculação é retrógada (interna).
       Mito

Artigos

ver tudo

Banner SBH

Banner Snifbrasil

Banner DPM


SnifDoctor é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifDoctor é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifdoctor.com.br. Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifDoctor, pelo e-mail dpm@dpm.srv.br

Seu IP: 18.212.239.56 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)