Hora certa:
 

Noticias

Estudos apontam que mulheres têm mais facilidade em ter problemas no joelho

O joelho é uma das partes do corpo que mais ocasiona lesões, porém, fatos e estudos já comprovaram que o das mulheres pode ser ainda mais sensível. Para evitar esse tipo de transtorno, a medi, empresa alemã, oferece suportes elásticos que podem evitar esse tipo de transtorno, principalmente para praticantes de esportes. Doenças como a artrose - doença causada pelo desgaste das extremidades dos ossos - atingem cerca 18% das mulheres contra 10% dos homens com mais de 60 anos (segundo ao Instituto de Ortopedia da USP).

“Após um trauma ou entorse agudo no joelho, a chance da mulher de romper um ligamento cruzado anterior é de quatro a sete vezes maior que o homem.”, ressalta o Dr. Adriano Leonardi, Médico Ortopedista Especialista em Joelho pela Sociedade Brasileira de cirurgia do joelho (SBCJ).

As mulheres têm o joelho mais suscetível às lesões, pois, são diferentes fisiologicamente e fisicamente dos homens. A maioria das mulheres possui ossos mais fracos e finos, menos massa muscular (geralmente), são mais flexíveis, seu quadril é maior que o dos homens, entre outros fatores. “Os ligamentos da mulher, em geral, são mais frouxos, menores que o do homem e possuem menos colágeno. Numa energia cinética, o ligamento que não romperia no homem, rompe na mulher.”, conclui o Dr. Adriano Leonardi.



 

Artigos

ver tudo

Banner SBH

Banner Snifbrasil

Banner DPM


SnifDoctor é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifDoctor é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifdoctor.com.br. Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifDoctor, pelo e-mail dpm@dpm.srv.br

Seu IP: 3.91.79.74 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)