Hora certa:
 

Noticias

Evento comemorativo português tem expressiva participação de cardiologistas brasileiros

O Congresso Português de Cardiologia – CPC 2019, realizado de 27 a 29 de abril, no Centro de Congressos do Algarve, em Vilamoura, teve expressiva participação da Sociedade Brasileira de Cardiologia – SBC - em diversas atividades. O evento reuniu lideranças mundiais, além da Sociedade Portuguesa de Cardiologia e da SBC, do American College of Cardiology, da European Society of Cardiology e da World Heart Federation.

 “O evento maior da Medicina Cardiovascular em Portugal celebrou o seu 40º aniversário, os 70 anos da Sociedade Portuguesa de Cardiologia e os 50 anos dos cuidados intensivos cardíacos em Portugal”, lembrou o presidente da SPC, João Morais. O Congresso ainda promoveu uma ação de treinamento para 1.200 pessoas sobre manobras básicas de ressuscitação. “Não se tratou propriamente de um curso de suporte básico de vida, mas sim de uma ação de sensibilização”, assegurou o presidente do Congresso, Daniel Ferreira.

Dentro do Congresso houve um Simpósio Conjunto das sociedades portuguesa e brasileira de cardiologia que debateu sobre os novos desafios na abordagem e tratamento da cardiopatia isquêmica. Os moderadores do Simpósio foram os presidentes da SBC, Oscar Dutra, e da SPC, João Morais. Os diretores da SBC, Denilson Albuquerque e Fernando Costa foram palestrantes.

Uma reunião com integrantes das sociedades portuguesa e brasileira de cardiologia aconteceu para intensificar ações conjuntas entre as duas entidades. Foi decidido que haverá premiações para o melhor trabalho brasileiro apresentado no Congresso Português e o mesmo ocorrerá para o melhor trabalho português apresentado no Congresso Brasileiro de Cardiologia. “Iremos dispor de trinta inscrições gratuitas em nosso evento de Porto Alegre para colegas portugueses e o mesmo benefício será concedido para brasileiros no evento de Portugal”, conta o presidente da SBC. 

Oscar Dutra ainda esteve presente em uma reunião aberta onde foi delineada a reciprocidade de intercâmbio entre residentes de cardiologia dos dois países. O presidente da SBC acertou os detalhes com o responsável pelo intercâmbio dos residentes de Cardiologia de Portugal, Rui Terenas Baptista, e apresentou a lista de instituições brasileiras participantes. O Brasil foi representado também durante a sessão de premiação do melhor trabalho da Revista Portuguesa de Cardiologia juntamente com o presidente da World Heart Federation, Fausto Pinto, e outras lideranças portuguesas. Entre os brasileiros estavam Oscar Dutra, Fernando Costa e a editora associada da revista ABC Cardiol, Gláucia Moraes de Oliveira, que já foi presidente da Federação das Sociedades de Cardiologia de Língua Portuguesa.
 

SnifDoctor é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifDoctor é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifdoctor.com.br. Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifDoctor, pelo e-mail dpm@dpm.srv.br

Seu IP: 3.88.156.58 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)