Hora certa:
 

Noticias

UFSCar oferta curso sobre intervenção farmacológica e laserterapia no controle da dor

Estão abertas as inscrições para o curso "Intervenção farmacológica e laserterapia no controle da dor", ofertado pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar/SP). A formação é voltada a médicos, dentistas, farmacêuticos, fisioterapeutas, enfermeiros e outros profissionais da área da Saúde. O curso acontecerá em setembro no campus sede da Instituição.

A proposta é promover o treinamento dos participantes para o correto manejo (escolha, dispensação, controle e administração) dos fármacos, assim como para a utilização adequada do laser no controle da dor. De acordo com os responsáveis pela capacitação, a intervenção farmacológica e a laserterapia utilizadas de forma apropriada podem beneficiar pacientes no controle da dor. A laserterapia, inclusive, pode contribuir com o tratamento farmacológico ou até substitui-lo, diminuindo os efeitos colaterais observados em muitas terapias a base de fármacos.

O curso é coordenado por Gerson Jhonatan Rodrigues, docente do Departamento de Ciências Fisiológicas (DCF) da UFSCar, e terá a participação de Richard Liebano, professor do Departamento de Fisioterapia (DFisio) da Universidade. A atividade será realizada no dia 14 de setembro, com carga horária total de oito horas. 

Os interessados podem se inscrever pela plataforma box UFSCar (http://bit.ly/laser-box), catálogo de cursos de pós-graduação lato sensu da Instituição. No site há informações completas sobre o curso e os investimentos. Outras informações podem ser acessadas no Facebook (facebook.com/laserterapiaufscar) ou solicitadas pelo e-mail dor.fl.ufscar@gmail.com.

Artigos

ver tudo

Banner SBH

Banner Snifbrasil

Banner DPM


SnifDoctor é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifDoctor é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifdoctor.com.br. Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifDoctor, pelo e-mail dpm@dpm.srv.br

Seu IP: 3.226.243.226 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)