Hora certa:
 

Noticias

Evento internacional traz ao Brasil grandes especialistas na área oncológica

Promovida pelo Instituto de Ensino e Pesquisa Leforte, a 3ª edição do Meeting Internacional de Oncologia do Grupo Leforte, acontecerá no dia 23 de agosto, com o objetivo de debater as inovações em diagnóstico e tratamento.  Sob supervisão do Dr. Ricardo Antunes, coordenador de Cirurgia Oncológica da instituição e presidente da Sociedade Brasileira de Cancerologia (SBC), o evento reunirá alguns dos maiores especialistas brasileiros e internacionais na área.
 
O diretor do Instituto Português de Oncologia/IPO, de Portugal, Prof. Dr. Joaquim Abreu de Souza, virá ao Brasil para falar sobre avanços da cirurgia oncológica. O tema também contará com a participação do cirurgião oncológico, Dr. Gustavo Cardoso Guimarães, com foco na mudança de paradigma nessa área, diante da utilização da cirurgia robótica.
 
A uso de dados na área da saúde, através da Inteligência Artificial, tendência que tem proporcionado avanços importantes na avaliação de populações ou mesmo na individualização de tratamentos, será abordado pelo membro da Divisão Global da Watson Health / IBM, Dr. Daniel Morel.
 
A personalização dos tratamentos, especialmente por meio da imunoterapia, será o assunto do oncologista Dr. Bruno Santucci. Esses desenvolvimentos também estarão presentes nas palestras sobre Terapia Alvo- Molecular do Câncer, apresentada pelo Dr. Hézio Jadir Fernandes, coordenador de oncologia clínica do Leforte, e a respeito das inovações no campo da onco-genética, com as explanações da Dra. Thereza Taylanne Souza Loureiro Cavalcanti, médica geneticista do Grupo Dasa.
 
“Vamos focar nos avanços e na multidisciplinariedade em relação ao diagnóstico e tratamento de câncer.  O Brasil possui grande expertise no assunto. Promover essa troca de experiências entre as áreas, incluindo especialistas de outros países, é enriquecedor”, destaca o Dr. Antunes.
 
A programação do Meeting ainda inclui a participação da Dra. Aisling Barry, uma das responsáveis pelo serviço de Radioterapia do Hospital Princess Margaret, em Toronto, no Canadá, que falará sobre tratamento promissor da  radioterapia esteriotáxica extracraniana (SBRT) em pacientes que apresentam poucas lesões metastáticas fora do sítio primário da doença denominada de oligometastática e seus resultados."Este é um avanço muito importante já que estamos lidando com pacientes que não são mais submetidos a tratamentos paliativos e que apresentam uma sobrevida prolongada graças a novas técnicas de tratamento", destaca Dr. D aniel Grabarz, coordenador do Serviço de Radioterapia do Hospital Leforte.
 
 
O especialista também destaca que, ao final do evento, haverá uma visita guiada à Radioterapia do hospital, na qual os participantes poderão conhecer o Elekta Infinity, um dos mais modernos equipamentos de tratamento radioterápico do Brasil. A tecnologia inclui recurso de visualização em 4D, capaz de identificar com mais precisão a área a ser tratada e garantir a alta precisão das doses de radiação, poupando os tecidos saudáveis ao redor do tumor. Implantado em 2018, o serviço conseguiu reduzir, por exemplo, o número de sessões de radioterapia em pacientes com tumores de próstata passando de 39 para 20 aplicações tendo a radiação focada somente na região onde est&aa cute; o tumor.
 
 Horário: 08h  às 12:30
Local:  Auditório do Hospital Leforte
Endereço:  Rua Barão de Iguape, 209, Liberdade
Informações: https://www.leforte.com.br/3o-meeting-internacional-de-oncologia-do-grupo-leforte/    
 

Artigos

ver tudo

Banner SBH

Banner Snifbrasil

Banner DPM


SnifDoctor é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifDoctor é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifdoctor.com.br. Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifDoctor, pelo e-mail dpm@dpm.srv.br

Seu IP: 3.226.243.226 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)