Hora certa:
 

Noticias

Pesquisa inédita avalia saúde e nutrição de crianças brasileiras

Ministério da Saúde bate à porta para medir peso, altura e coletar sangue para mapear a situação de saúde dos menores de cinco anos

O Brasil está iniciando a penúltima etapa do estudo inédito que vai mapear a situação de saúde e nutrição de crianças de até cinco anos em todo o país. Pela primeira vez, o Ministério da Saúde bate à porta para levantar dados sobre o peso e altura e coletar sangue para verificar as condições de saúde das crianças. Serão visitadas 2.170 residências nos estados do Maranhão, Piauí, Ceará, Pará e Amapá, que integram o sexto ciclo do Estudo Nacional de Alimentação e Nutrição Infantil (Enani).

Para confirmar a identidade do pesquisador, que estará devidamente identificado com crachá, o cidadão pode ligar gratuitamente para o telefone 0800 808 0990. Seja parceiro do Ministério da Saúde e ajude a construir um mapeamento com informações detalhadas sobre hábitos alimentares, crescimento e desenvolvimento para qualificar o cuidado à saúde das crianças.

 

Artigos

ver tudo

Banner SBH

Banner Snifbrasil

Banner DPM


SnifDoctor é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifDoctor é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifdoctor.com.br. Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifDoctor, pelo e-mail dpm@dpm.srv.br

Seu IP: 3.227.249.234 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)