Hora certa:
 

Noticias

Sociedade de Quadril ensina como cimentar uma prótese em idoso que fraturou o fêmur

Os ortopedistas que se preparam para tirar o título de especialização em Cirurgia do Quadril acompanharão na segunda-feira, dia 28, uma conferência do presidente da Sociedade Brasileira de Quadril, Guydo Horta, sobre uma das técnicas mais usadas para recuperar idosos que sofreram fratura do fêmur: a colocação de uma prótese cimentada.

A aula começará às 7h30, no auditório nobre da Santa Casa de Belo Horizonte, em Minas Gerais, e é uma preparação para o exame que os médicos precisam fazer para receberem o título de especialista em Cirurgia do Quadril.

O organizador do evento, Ricardo Horta, conta que o envelhecimento da população leva mais gente a sofrer fraturas do fêmur e quadril devido à osteoporose, que atinge cerca de 10 milhões de pessoas no país, a quedas ou a acidentes de trânsito e por isso a demanda por especialistas bem capacitados e treinados é cada vez maior.

Preparar esses especialistas é uma das missões da SBQ que, além de cursos extremamente exigentes, submete os candidatos ao ‘Exame de Título’. “O título de especialista em quadril é uma garantia que a SBQ dá à sociedade de que seu possuidor está capacitado a dar um atendimento do mesmo nível que o paciente recebe nos países mais desenvolvidos do mundo”, conclui Horta.
 
 

Artigos

ver tudo

Banner SBH

Banner Snifbrasil

Banner DPM


SnifDoctor é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifDoctor é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifdoctor.com.br. Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifDoctor, pelo e-mail dpm@dpm.srv.br

Seu IP: 18.205.176.85 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)