Hora certa:
 

Noticias

Prefeitura de São Paulo abre vestibular para 540 vagas em cursos técnicos na área da saúde

Os interessados podem se candidatar até 22 de novembro
 
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, está com o vestibular aberto para as inscrições das turmas de 2020 da Escola Municipal de Educação Profissional e Saúde Pública Professor Makiguti. Ao todo, o processo seletivo oferece 540 vagas para auxiliares e técnicos em análises clínicas, cuidados, farmácia, gerência em saúde, hemoterapia e saúde bucal. Os interessados podem se inscrever até 22 de novembro, mediante o preenchimento do formulário e pagamento de R$ 33.
 
Sendo a única escola de saúde pública do Estado e a primeira do Brasil, a Escola Makiguti é responsável pela formação de todos os auxiliares das 13 Unidades Básicas de Saúde de Cidade Tiradentes, na zona leste. “A Makiguti é responsável por formar quase 11 mil profissionais na área da saúde desde a sua fundação, sendo um referência em toda a cidade, com peso na sua certificação”, explica a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.
 
As inscrições deverão ser feitas por meio do site da Vunesp – Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista, o vestibular exige que o candidato esteja cursando ou já tenha concluído o 3º ano do ensino médio.
 
Com duração de três semestres, divididos em módulos, os cursos serão realizados na Escola Makiguti, equipamento administrado pela Fundação Paulistana, entidade vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho. Após concluir o segundo módulo do curso, o aluno recebe certificação de auxiliar, o que já possibilita a contratação em laboratórios e equipamentos de saúde.
 
No ato da inscrição, o candidato deverá indicar em qual das seis opções de curso pretende fazer. Cada turma terá, em média, 45 alunos em cada turno: manhã, tarde e noite.  “De olho nas profissões do futuro, a escola neste semestre forma as primeiras turmas de Hemoterapia e Cuidados para Idosos, empregos que possuem alta demanda no mercado de trabalho atual”, destaca Aline Cardoso.
 
Alunos que estudaram na rede pública recebem 15 pontos extras na avaliação, moradores de Cidade Tiradente recebem outros 15 pontos. No dia da prova, o candidato deve chegar com 30 minutos de antecedência no local de aplicação, tendo em mãos o comprovante de inscrição e caneta esferográfica de tinta preta, feita em material transparente.
 
A prova será aplicada no dia 22 de dezembro, os locais e horários serão informados por meio de edital de convocação. O resultado será publicado no Diário Oficial de São Paulo no dia 6 de janeiro de 2020, em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato no telefone: 11-2558-8884. Acesse o edital e inscreva-se no link: http://bit.ly/vestibularmakiguti2020

Artigos

ver tudo

Banner SBH

Banner Snifbrasil

Banner DPM


SnifDoctor é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifDoctor é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifdoctor.com.br. Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifDoctor, pelo e-mail dpm@dpm.srv.br

Seu IP: 18.205.176.85 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)