Hora certa:
 

Noticias

Hospital 9 de Julho abre programa de residência médica em Hematologia

Visando o aprimoramento de médicos na especialidade de Hematologia, o Hospital 9 de Julho/SP abre o programa de residência médica. Com conteúdo especializado abordando as principais patologias envolvidas na área, o programa, que conta com a coordenação do onco-hematologista Celso Massumoto, tem um grande diferencial: o residente pode adquirir conhecimento por meio de teleconferências médicas realizadas com hospitais brasileiros e centros internacionais na Europa e nos EUA. 

Além de contar com uma estrutura completa de um dos hospitais mais renomados do país, os alunos também têm assessoria de leitura de lâminas de esfregaço de sangue periférico e medula óssea acessível, com profissionais de ampla experiência no setor. 

O treinamento especial na área de biologia molecular das patologias hematológicas, administrado pelo núcleo do laboratório ALTA, um dos mais preparados na área, também se destaca no programa. As visitas diárias, também inseridas na formação e que envolvem todo o corpo médico nos cuidados ao paciente hematológico, possibilita a interação entre a equipe interdisciplinar essenciais para a vivência na área.

Para o médico coordenador do curso Celso Massumoto, a residência é uma ótima opção para o desenvolvimento profissional. “Durante a residência o médico poderá aprimorar os seus conhecimentos na especialidade de Hematologia e ter acesso às informações primordiais dos tratamentos de doenças ligadas ao sangue”, informa Massumoto. O aluno também tem treinamento optativo em centro internacional para o 2º ano de curso.

Outras informações: www.h9j.com.br.

Artigos

ver tudo

Banner SBH

Banner Snifbrasil

Banner DPM


SnifDoctor é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifDoctor é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifdoctor.com.br. Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifDoctor, pelo e-mail dpm@dpm.srv.br

Seu IP: 3.93.75.242 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)