Hora certa:
 

Noticias

Manual de Dermatologia traz ampla abordagem sobre câncer de pele, que representa 30% do total de tumores malignos no país

Voltado a dermatologistas e estudantes de medicina, o novo livro da Editora Manole também faz referência a outras doenças cutâneas, como hanseníase, viroses,  herpes simples e zoster, entre outras. Em sua quinta edição, Manual de Dermatologia é uma fonte de pesquisa rápida, com acesso a conteúdo de qualidade comprovada por especialistas da área.
 
A Editora Manole lança a quinta edição de Manual de Dermatologia, dos médicos e professores Cyro Festa Neto, Luiz Carlos Cucé e Vitor Manoel Silva dos Reis. O tema de destaque do livro, como não poderia deixar de ser, é câncer de pele, doença que corresponde a 30% do total de tumores malignos no país, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA). “O câncer cutâneo é o de maior incidência no ser humano e, portanto, tem uma abordagem mais ampla em nosso livro”, diz Cyro Festa Neto, um dos autores. “Trata-se de um manual clássico, que aborda as principais doenças dermatológicas de maneira a atingir também alunos de medicina.”
 
O livro é voltado a estudantes de medicina, residentes em dermatologia e dermatologistas em geral e, por seu caráter didático e objetivo, pode ser útil também para médicos generalistas ou de outras especialidades. Trata-se de uma fonte de pesquisa rápida, com acesso fácil.
 
Festa Neto explica que, entre as outras doenças abordadas, há destaque para as patologias infecciosas da pele, como hanseníase, viroses (como herpes simples e zoster), micoses superficiais e profundas, eczemas, psoríase e doenças autoimunes, entre outras. “Além disso, é importante lembrar que a pele pode refletir ou indicar outras doenças internas.”
 
Manual de Dermatologia apresenta os grupos de patologias dermatológicas por morfologia clínica, etiologia e localização e classifica as dermatoses por grupos: crianças, idosos, gestantes, manifestações nas doenças sistêmicas, em paraneoplasias, em AIDS e em transplantados.
 

SnifDoctor é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifDoctor é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifdoctor.com.br. Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifDoctor, pelo e-mail dpm@dpm.srv.br

Seu IP: 3.83.32.171 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)