Hora certa:
 

  • Jornal SBC

Sociedades

XX Congresso Paulista de Obstetrícia e Ginecologia

De 27 a 29 de agosto de 2015, o Transamerica Expo Center receberá a vigésima edição do Congresso Paulista de Obstetrícia e Ginecologia. Serão 12 salas simultâneas e cerca de 450 palestrantes convidados que passarão horizontalmente por toda a especialidade durante os Top Temas, sessões interativas, controvérsias e debates informais, entre outras atividades. Espera-se sucesso semelhante ao de 2014, quando mais de 8 mil congressistas marcaram presença, superando todas as expectativas da Comissão Científica e da Diretoria.

“Nosso Congresso não prima por um tema que seja carro-chefe ou alguma novidade específica. Traçamos um panorama a respeito de todos os pontos importantes para a saúde da mulher e, certamente, caberá espaço para se abordar o que há de novo na prática médica. No entanto, a proposta é abordar amplamente os aspectos mais relevantes da ginecologia/obstetrícia”, destaca César Eduardo Fernandes, diretor científico da SOGESP.

Programação

A previsão é de que até o fim de maio toda a grade científica esteja formatada. Os trabalhos caminham em ritmo acelerado, graças ao uso da plataforma Sistema de Gestão Unificada (SGUn). A ferramenta digital agiliza o processo de organização, evita a duplicidade temática e também a repetição de professores em aulas, entre outras vantagens.

A Comissão Científica é composta pela equipe que elabora o programa científico. Fernandes coordena a Comissão, que conta com dois coordenadores: Marcos Felipe Silva de Sá e Rossana Pulcineli Vieira Francisco, responsáveis, respectivamente, pelas áreas de Ginecologia e Obstetrícia.

Quatorze professores, que atuam lado a lado com cada um desses coordenadores, são os responsáveis pelas áreas temáticas. A Diretoria Científica fecha a programação e a insere na grade. Há mais de 90 profissionais envolvidos na elaboração do programa científico do Congresso.

“Nos últimos cinco anos, o Congresso da SOGESP se consolidou amplamente em decorrência de uma série de fatores, entre eles o alto nível dos palestrantes e a abrangência dos assuntos abordados”, avalia Fernandes.

Para 2015, outra novidade é a disposição para consulta dos Anais do Congresso, logo no primeiro dia das atividades científicas, por meio da Agenda Pessoal do Congressista (APC).

Temas livres

Nas edições mais recentes, o Congresso recebeu aproximadamente 500 trabalhos de temas livres. De acordo com Fernandes, são projetos que trazem as discussões mais atuais. Este ano, serão expostos eletronicamente e exibidos com a ajuda de um mecanismo de busca. Diversos painéis em tamanho equivalente ao de um cartaz estarão dispostos no centro de exposições, bem acessíveis aos congressistas.

 

SnifDoctor é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifDoctor é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifdoctor.com.br. Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifDoctor, pelo e-mail dpm@dpm.srv.br

Seu IP: 18.232.55.175 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)