Hora certa:
 

  • Probians

Sociedades

Congresso Brasileiro de Aterosclerose terá simpósios conjunto do American College of Cardiology e do American Heart

Será em 14 e 15 de agosto, no Grande Hotel de Campos do Jordão,  o XV Congresso Brasileiro de Aterosclerose, que este ano terá grande presença de especialistas internacionais, inclusive P. K. Shah, de Los Angeles e Janet S. Wright, do NHI de Baltimore, que pela primeira vez participará de um evento científico no Brasil. Organizado pelo ex-presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia - SBC, Antonio Carlos Palandri Chagas, o congresso terá ainda a participação de Alan Daugherty, Jordan Miller, M. John Chapman, Steve Chan e Thomas Valim, dos Estados Unidos, Alberto J. Lorenzatti, da Argentina, Rodrigo Alonzo, do Chile, Erick Alexander, do México, Kees Hovingh, da Holanda, Maria Inés Marulanda, da Venezuela e Milan Gupta, do Canadá, o que o torna um dos mais importantes eventos científicos sobre aterosclerose já realizados no Brasil.

As atividades internacionais do Congresso incluem um simpósio do Departamento da Aterosclerose da SBC juntamente com o American College of Cardiology, cujos temas serão ‘A evolução do conhecimento na doença aterosclerótica’ e o ‘Impacto global da doença cardiovascular’. Uma segunda sessão internacional versará sobre ‘Paciente vulnerável x placa vulnerável’ e ‘Programa Million Hearts: reduzindo a mortalidade cardiovascular.

Está prevista igualmente uma sessão internacional conjunta do Departamento da Aterosclerose da SBC e a American Heart Association, sobre ‘O espectro da calcificação vascular’ e ‘A célula muscular lisa: papel na doença vascular’ e ‘Fisiopatologia do aneurisma de aorta: papel de lipides e fatores de crescimento, na qual serão palestrantes Jordan Miller, Steve Chan e Alan Daugherty.

Chagas explica que estarão presentes os representantes dos principais grupos de estudos sobre a aterosclerose no Brasil, o que é extremamente importante, haja vista o recente crescimento da pesquisa brasileira nas áreas de fisiopatologia, epidemiologia, nutrição, atividades físicas no sentido de qualidade de vida e avanço nas terapias de vanguarda.

“Vamos discutir da prevenção primária ao tratamento do paciente com doença já estabelecida”, diz Chagas, áreas nas quais o estado da arte tem evoluído bastante e também será dado um enfoque especial no que respeita ao avanço dos recursos de imagem no diagnóstico precoce e segmento da doença aterosclerótica. 
 

SnifDoctor é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifDoctor é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifdoctor.com.br. Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifDoctor, pelo e-mail dpm@dpm.srv.br

Seu IP: 3.235.107.209 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)