Hora certa:
 

Sociedades

APM promove encontro sobre os malefícios dos desreguladores endócrinos

Em 20 de agosto, às 20h, a Associação Paulista de Medicina (APM) sedia Reunião Científica sobre o tema “Controle da Exposição Humana aos Desreguladores Endócrinos - Água de Reuso é Segura?”. Promovido pela Associação Brasileira De Mulheres Médicas (ABMM), sob o comando da presidente, Dra. Marilene Rezende de Melo, a palestra será ministrada pela Dra. Tânia Sanches Bachega, presidente da Comissão de Desreguladores Endócrinos da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia.

Desreguladores endócrinos são substâncias, sintéticas ou naturais, que atuam no organismo como hormônios. Introduzidos ao corpo, quando ingeridos na alimentação, na água e em embalagens plásticas, por exemplo, os desreguladores afetam o desenvolvimento, principalmente na infância e à puberdade, contribuindo para o surgimento de neoplasias na vida adulta.

“O esclarecimento sobre o tema é muito importante porque, além de ser um assunto pouco conhecido, é de interesse dos médicos, profissionais da saúde e da população”, explica Dra. Ieda Verreschi, coordenadora do evento, Coordenadora da Câmara Técnica de Endocrinologia e integrante da Comissão de Pesquisa e Educação Médica do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp).  Para mais informações sobre o evento, acesse www.apm.org.br/eventos ou pelo telefone (11) 3188-4252.

Endereço: Av. Brigadeiro Luís Antônio, 278 – São Paulo/SP

 

SnifDoctor é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifDoctor é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifdoctor.com.br. Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifDoctor, pelo e-mail dpm@dpm.srv.br

Seu IP: 3.235.45.196 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)