Hora certa:
 

  • Jornal SBC

Sociedades

Especialistas de todo o mundo vêm a São Paulo para congresso sobre a saúde da mulher

 O mais tradicional encontro científico da SOGESP, o XX Congresso Paulista de Obstetrícia e Ginecologia, acontecerá de 27 a 29 de agosto, no Transamerica Expo Center, em São Paulo (SP). A tendência é a manutenção do ritmo de crescimento do encontro, que, em 2014, já teve 8.534 inscritos, superando todas as melhores expectativas. Na oportunidade, estarão em pautas as novas estratégias, terapêuticas, fármacos e tudo mais que existe de moderno e resolutivo para a saúde da mulher. 

“A programação contém elevado padrão, como é característica das ações da SOGESP, visando a atender às necessidades dos especialistas de todo o Brasil”, frisa Jarbas Magalhães, presidente da Comissão Organizadora e da SOGESP. Até agora, somam 520 os palestrantes convidados. César Eduardo Fernandes, da Comissão Científica, ressalta que todos possuem nível científico de excelência, equivalente ao dos profissionais mais gabaritados dos principais centros internacionais, porém mais afinados com a realidade da saúde da mulher no Brasil. “Cerca de 120 pessoas participaram da criação e organização da grade científica, que perpassa toda a especialidade e carrega conteúdo abrangente, abordando a saúde do gênero feminino como um todo, além das características ginecológicas. Graças a esse esforço reunido, estamos com o programa praticamente finalizado”, explica Fernandes.

Trabalhos científicos

Nesta edição do Congresso, mais de 400 trabalhos de temas livres foram inscritos e estão em processo de submissão. Haverá a seleção dos 14 melhores trabalhos originais (7 de Ginecologia e 7 de Obstetrícia), e os 2 melhores de cada uma das categorias especiais serão apresentados oralmente na sessão Tema Livre, na grade regular da programação científica. A premiação varia de R$ 10.000,00 a menção honrosa.

“Essa fase de seleção está bastante adiantada; no entanto, é bem trabalhosa, por se tratar de projetos extremamente qualificados, o que requer critério mais rigoroso para aceitação”, pontua Fernandes. Os ganhadores entrarão nos Anais do Congresso, que, aliás, estarão à disposição para consulta logo no primeiro dia das atividades científicas, por meio da Agenda Pessoal do Congressista (APC).

Vale lembrar que os premiados merecerão exposição eletrônica e serão exibidos com a ajuda de um mecanismo de busca no APC. Diversos painéis nas mesmas medidas de um cartaz estarão dispostos no centro de exposições, acessíveis aos congressistas.

PROGRAMAÇÃO

A programação científica completa e outras informações sobre o Congresso estão acessíveis em http://www.sogesp.com.br/congresso/2015/inicio

 

 

SnifDoctor é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifDoctor é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifdoctor.com.br. Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifDoctor, pelo e-mail dpm@dpm.srv.br

Seu IP: 18.232.55.175 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)