Hora certa:
 

  • Jornal SBC

Sociedades

Transtornos de Aprendizagem em discussão na APM

Em 31 de agosto, a partir das 20h30, o Comitê Científico de Adolescência da Associação Paulista de Medicina (APM) promove Reunião Científica que discutirá a investigação diagnóstica em alunos com dificuldade de aprendizagem.

Segundo o coordenador do comitê, Dr. Wimer Bottura Junior, o evento faz parte do projeto “Novo olhar, novas atitudes”, apoiado pelo Rottary Club São Paulo e pela Associação Nacional de Distúrbio de Ensino e Aprendizagem (ANDEA), cujo objetivo é auxiliar e sensibilizar familiares a identificar Transtornos de Aprendizagem.

“As pessoas tendem a ofender, humilhar e excluir quem sofre algum tipo de transtorno, agravando severamente os problemas já existentes. É importante debater as ferramentas para o manejo destes jovens, visando sempre a compreensão do que eles vivem e promovendo a inclusão em sua rotina escolar”, explica Dr. Wimer.

A ideia é transmitir informações relevantes, trazendo relatos de experiências e reflexões a fim de conscientizar a população acerca destes transtornos. “No Brasil, aproximadamente 40% da população escolar sofre com algum tipo de dificuldade de aprendizagem. Essas pessoas podem acabar se aproximando da marginalidade, da gravidez e paternidade precoces, do consumo de drogas, subemprego e maior dependência dos apoios sociais do Estado, dependendo de como são tratadas”, pondera o Dr. Wimer.

A reunião será destinada a portadores, familiares, educadores, psicólogos, pedagogos e demais médicos interessados no tema. Para aqueles que não puderem comparecer, o encontro também será transmitido via web. Para mais informações, acesse http://www.apm.org.br/eventos.aspx ou pelo telefone (11) 3188-4252.

SnifDoctor é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifDoctor é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifdoctor.com.br. Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifDoctor, pelo e-mail dpm@dpm.srv.br

Seu IP: 3.233.219.101 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)