Hora certa:
 

  • Jornal SBC

Sociedades

Congresso Brasileiro de Patologia discute paradigmas da especialidade em São Paulo

O Congresso Brasileiro de Patologia, promovido pela Sociedade Brasileira de Patologia (SBP), chega a sua 30ª edição trazendo a vanguarda da especialidade para discutir o tema Patologia: Novos Paradigmas para o Avanço da Medicina. O evento será realizado em São Paulo entre 29 de outubro e 1º de novembro. “Um dos principais eixos presentes nas mesas, seminários e trabalhos apresentados será a medicina especializada, na qual a anatomia patológica atua de forma decisiva na condução diagnóstica e prognóstica dos pacientes”, explica a presidente do Congresso, Sueli Aparecida Maeda Pereira.

O evento também contemplará temas presentes no cotidiano da profissão, como a gestão laboratorial e o ensino da patologia, propondo modificações curriculares e discutindo o déficit de novos especialistas. Segundo Sueli, a reunião de profissionais no Congresso Brasileiro de Patologia propiciará oportunidade para estabelecer novas políticas de ensino, voltadas para o incentivo na formação de mais patologistas no Brasil.

Além das discussões, a programação extensa de mesas, palestras e cursos abordará especialidades como dermatopatologia,patologia mamária, uropatologia e patologia ocular, entre outras. Sobre as participações internacionais, estarão presentes profissionais e pesquisadores que atuam em países como Inglaterra, Canadá, Estados Unidos, França, Portugal, Alemanha, Itália, Uruguai e Argentina.

Fundada em 1954, a Sociedade Brasileira de Patologia (SBP) atua na defesa da atuação profissional dos patologistas, oferecendo oportunidades de atualização e encontros para o desenvolvimento da especialidade. Desde sua instituição, a SBP tem realizado cursos, congressos e eventos com o objetivo de elevar o nível de qualificação desses profissionais. A entidade ainda é responsável por realizar todo ano a prova para obtenção do título de especialista em patologia.

congressodepatologia.org.br

SnifDoctor é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifDoctor é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifdoctor.com.br. Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifDoctor, pelo e-mail dpm@dpm.srv.br

Seu IP: 3.233.219.101 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)