Hora certa:
 

  • Jornal SBC

Sociedades

Jornada Científica de Medicina do Trabalho

A Associação Paulista de Medicina do Trabalho (APMT) realizará, em 22 de outubro, sua Jornada Científica de Medicina do Trabalho, com webtransmissão. Haverá uma série de debates a respeito de questões conceituais e experiências de sucesso ligadas à gestão integral e integrada da saúde dos trabalhadores, especialmente quanto à articulação das ações assistenciais e ocupacionais.

Segundo o presidente da APMT, dr. Mário Bonciani, hoje uma das principais dificuldades enfrentadas na relação empregado-empregador está relacionada à assistência suplementar:

“Atualmente, existe um custo significativo para as empresas na contratação de planos de saúde, com aumentos sempre acima da inflação. O trabalhador, por sua vez, sofre com a queda de qualidade no atendimento e a diminuição das coberturas”.

Também estará em pauta outro problema enfrentado pelos médicos do trabalho cada vez com mais frequência: o acúmulo de funções. Dr. Mário comenta que em diversas empresas eles têm sido obrigados a coordenar toda a área assistencial. 

A Jornada Científica da Medicina do Trabalho tratará ainda de conceitos básicos da relação assistencial e ocupacional, propostas eficazes sobre a integração destes campos da ciência, entre outros pontos. É destinada a médicos do Trabalho, do Trabalho de SESMET, gestores de saúde corporativa e prestadores de serviços de SST. Para mais informações, acesse www.apm.org.br/eventos.aspx ou (11) 3188-4252.
 
 

Artigos

ver tudo

Banner SBH

Banner Snifbrasil

Banner DPM


SnifDoctor é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifDoctor é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifdoctor.com.br. Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifDoctor, pelo e-mail dpm@dpm.srv.br

Seu IP: 3.227.249.234 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)