Hora certa:
 

  • Jornal SBC

Sociedades

Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica participa de intercâmbio científico na Itália

Em busca de compartilhar e adquirir novos conhecimentos é que a diretoria da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) participou na última semana do 66º Congresso Nacional da Sociedade Italiana de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética, nos dias 21,22 e 23 de setembro no Forum Monzani, em Modena – Itália. O último dia do evento, 23, foi dedicado ao encontro entre brasileiros e italianos no 1º Encontro Conjunto da Sociedade Italiana e Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, que contou com diversas aulas de temas científicos e uma palestra do presidente da SBCP, Luciano Chaves, sobre as “Ações Institucionais da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica no Intercâmbio Internacional” que citou o  I Fórum Mundial – Segurança, Intercorrência e Defesa da Cirurgia Plástica, realizado pela SBCP no primeiro dia do 53º Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica em 2016.
Para Luciano Chaves, o intercâmbio científico é de extrema importância para o desenvolvimento e fortalecimento da cirurgia plástica.

“É de extrema importância a aproximação da cirurgia plástica brasileira, que é referência no mundo todo, com as associações internacionais, a exemplo do que aconteceu em 2016 com o encontro franco brasileiro e este ano com o ítalo brasileiro, corroborando a amizade e união gemelar das instituições e, aprimorando cada vez mais a cirurgia plástica nacional”.

Além das aulas e palestras, houve ainda um momento de homenagem entre os representantes das duas sociedades. A diretora do Departamento de Eventos Científicos, Lydia Masako Ferreira, os ex-presidente da SBCP, Farid Hakme e Osvaldo Saldanha, a conselheira da SICPRE Stefania de Fazio e o presidente da SICPRE Giorgio De Santis, receberam as homenagens

Artigos

ver tudo

Banner SBH

Banner Snifbrasil

Banner DPM


SnifDoctor é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifDoctor é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifdoctor.com.br. Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifDoctor, pelo e-mail dpm@dpm.srv.br

Seu IP: 3.234.214.179 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)