Sociedades
Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica participa de intercâmbio científico na Itália
Em busca de compartilhar e adquirir novos conhecimentos é que a diretoria da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) participou na última semana do 66º Congresso Nacional da Sociedade Italiana de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética, nos dias 21,22 e 23 de setembro no Forum Monzani, em Modena – Itália. O último dia do evento, 23, foi dedicado ao encontro entre brasileiros e italianos no 1º Encontro Conjunto da Sociedade Italiana e Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, que contou com diversas aulas de temas científicos e uma palestra do presidente da SBCP, Luciano Chaves, sobre as “Ações Institucionais da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica no Intercâmbio Internacional” que citou o I Fórum Mundial – Segurança, Intercorrência e Defesa da Cirurgia Plástica, realizado pela SBCP no primeiro dia do 53º Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica em 2016.
Para Luciano Chaves, o intercâmbio científico é de extrema importância para o desenvolvimento e fortalecimento da cirurgia plástica.
“É de extrema importância a aproximação da cirurgia plástica brasileira, que é referência no mundo todo, com as associações internacionais, a exemplo do que aconteceu em 2016 com o encontro franco brasileiro e este ano com o ítalo brasileiro, corroborando a amizade e união gemelar das instituições e, aprimorando cada vez mais a cirurgia plástica nacional”.
Além das aulas e palestras, houve ainda um momento de homenagem entre os representantes das duas sociedades. A diretora do Departamento de Eventos Científicos, Lydia Masako Ferreira, os ex-presidente da SBCP, Farid Hakme e Osvaldo Saldanha, a conselheira da SICPRE Stefania de Fazio e o presidente da SICPRE Giorgio De Santis, receberam as homenagens