Hora certa:
 

  • Seval outubro 17 NOVO

Sociedades

Sergio Simon assume a presidência da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica

Um dos pioneiros da oncologia clínica nacional, Sergio Simon vai suceder a Gustavo Fernandes na liderança da SBOC no biênio 2017/2019

O oncologista Sergio Daniel Simon passa a presidir, neste mês de novembro, a Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC) para o biênio 2017/2019. Simon sucede a Gustavo Fernandes, que segue na direção da entidade no cargo de Vice-Presidente de Relações Nacionais e Internacionais.
 
Um dos pioneiros no cenário oncológico nacional, com mais de 44 anos de experiência, o novo presidente da SBOC é formado pela Faculdade de Medicina da USP, com especialização em oncologia clínica no Memorial Sloan Kettering Cancer Center em Nova Iorque e doutorado pela USP. É autor de inúmeras publicações nacionais e internacionais e atua como oncologista clínico do Centro Paulista de Oncologia (CPO - Grupo Oncoclínicas) e do Hospital Israelita Albert Einstein.
 
À frente da SBOC, Simon tem como principal meta contribuir para o fortalecimento da oncologia clínica no Brasil. “A gestão do Dr. Gustavo Fernandes deixa um legado muito positivo, posicionando a oncologia clínica como especialidade médica reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina. Meu objetivo, como novo presidente da SBOC, é dar andamento a este trabalho de melhoria da oncologia brasileira, por meio da promoção, atualização e educação médica continuada para todos os nossos sócios. Desta forma, vamos contribuir para que os programas de saúde pública atendam a necessidade dos pacientes com câncer”, afirma Simon.
 
 

Artigos

ver tudo

Banner SBH

Banner Snifbrasil

Banner DPM


SnifDoctor é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifDoctor é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifdoctor.com.br. Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifDoctor, pelo e-mail dpm@dpm.srv.br

Seu IP: 54.156.92.243 | CCBot/2.0 (http://commoncrawl.org/faq/)