Hora certa:
 

Sociedades

1ª caminhada pela Saúde da Mulher em Campinas

A Regional Campinas da Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo, SOGESP, realizará, em 25 de novembro, às 8h30, a 1ª Caminhada pela Saúde da Mulher. O ponto de encontro e de largada será no portão 1 da Lagoa do Taquaral, um dos espaços verdes mais conhecidos da cidade

A médica ginecologista Fernanda Surita, responsável pela organização, informa que o objetivo é conscientizar a sociedade campineira e da região, além de unir faculdades de Medicina, médicos e cidadãos em defesa da saúde feminina em todas as fases da vida.
 
“É uma forma de promover um hábito saudável, que pode ser realizado em qualquer idade. É uma atividade claramente associada à redução dos riscos de várias doenças frequentes em nossa população, como diabetes e hipertensão arterial”, pontua Surita. “Do ponto de vista da Ginecologia e Obstetrícia, a prática de exercício é relevante para reduzir índices de diversas doenças e também como fator de prevenção.”
 
Ela ainda destaca que a data escolhida coincide, propositalmente, com o Dia de Luta pelo Fim da Violência contra a Mulher.
 
“A questão da violência de gênero precisa ser lembrada e evidenciada, pois toda a violência afeta negativamente a saúde física, mental, sexual e reprodutiva da mulher. A caminhada é uma forma trazer para população o envolvimento da SOGESP com o tema da violência contra a mulher, que ainda é um tabu e um problema de saúde pública que afeta a vida de muitas mulheres, além de causar a morte de tantas outras”.
 
 O 25 de Novembro foi transformado em Dia de Luta pelo Fim da Violência contra a Mulher em 1999 pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). É uma homenagem às irmãs dominicanas Pátria, Minerva e Maria Teresa, militantes conhecidas como “Las mariposas”, assassinadas na mesma data, em 1960, quando lutavam contra a ditadura de Rafael Leónidas Trujillo. A caminhada será aberta ao público.

Artigos

ver tudo

Banner SBH

Banner Snifbrasil

Banner DPM


SnifDoctor é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifDoctor é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifdoctor.com.br. Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifDoctor, pelo e-mail dpm@dpm.srv.br

Seu IP: 3.80.177.176 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)