Hora certa:
 

Sociedades

Cremesp lança campanha de esclarecimento sobre o Mais Médicos

O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) disponibiliza, a partir de agora, uma página que aborda o programa federal, no intuito de esclarecer profissionais e a sociedade a respeito de seus pontos controversos; apresentar um panorama atual; e expor as intervenções do Conselho para auxiliar a participação de profissionais devidamente registrados no Brasil no Mais Médicos.

Além disso, o Cremesp começou a veicular peças publicitárias com o mote “A postura do Cremesp é ajudar na solução”. Esse material chama a atenção para as medidas que foram tomadas pelo órgão, ainda no final do ano passado, no auxilio ao preenchimento das vagas deixadas após o desligamento do Governo de Cuba do programa.

Entre outras ações, o Conselho realizou uma força-tarefa para acelerar a emissão de registros aos recém-formados interessados em realizar inscrição. Em 15 dias de mutirão, foram emitidos 1.949 registros. Outro destaque foi a criação de um canal de denúncias sobre problemas encontrados pelos interessados em todas as fases do certame. Depois de reunidas e avaliadas, essas queixas subsidiaram a intervenção do Cremesp junto ao Ministério da Saúde e instituições como a Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM). 

"O resultado dessas e outras iniciativas, inclusive as protagonizadas pelo Cremesp, é que em um mês e meio, mais de 7 mil vagas foram preenchidas do Mais Médicos em todo o país. Isso comprova a tese de que o programa foi criado utilizando a justificativa de falta ou desinteresse de médicos registrados no Brasil. E a pequena parcela de vagas ainda não preenchidas apenas confirma um antiga reivindicação: a necessidade de criação da carreira de estado para estimular a distribuição e fixação do médico em todas as regiões do país”, comenta o conselheiro do Cremesp Edoardo Vattimo. Todo o material pode ser acessado em http://www.cremesp.org.br/maismedicos

Artigos

ver tudo

Banner SBH

Banner Snifbrasil

Banner DPM


SnifDoctor é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifDoctor é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifdoctor.com.br. Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifDoctor, pelo e-mail dpm@dpm.srv.br

Seu IP: 34.228.143.13 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)