Hora certa:
 

  • Jornal SBC

Sociedades

Especialistas de vários países estarão em Florianópolis para discutir as doenças alérgicas e imunodeficiências

“A Medicina Translacional nas Doenças Alérgicas” é o tema do 46º Congresso Brasileiro de Alergia e Imunologia, que este ano acontece na cidade de Florianópolis (SC), entre os dias 25 e 28 de setembro.

O evento espera reunir cerca de 1.500 pessoas, entre especialistas das áreas de Alergia, Imunologia, Pediatria, Pneumologia, Dermatologia, residentes e outros profissionais da Saúde. Palestrantes de renome nacional e internacional serão responsáveis pelas aulas durante o Congresso. Bélgica, Estados Unidos, Portugal, Suíça e Alemanha são alguns dos países que estarão representados.

“Estamos vivenciando uma era de grandes avanços tecnológicos na Medicina, o que tem nos possibilitado realizar um diagnóstico clínico preciso, além de identificar particularidades dos nossos pacientes, permitindo tratá-los de um modo efetivo. Esses avanços no diagnóstico e tratamento da asma, das doenças alérgicas e das imunodeficiências serão abordados em nosso Congresso”, explica Dr. Flavio Sano, presidente da Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (ASBAI), organizadora do 46º Congresso.

A comissão científica do evento preocupou-se em destacar os principais temas da especialidade, tanto na área científica como na parte clínica, do dia a dia do consultório. “Anafilaxia perioperatória”, “Poluição ambiental”, “Asma grave, asma de difícil controle e asma refratária - existem diferenças?”, “Imunizações: dúvidas do dia a dia”, “Triagem Neonatal no Brasil”, “Urticária crônica: em que ponto estamos?” e “Alergia alimentar na prática clínica” são alguns dos temas das aulas que poderão ser conferidas durante o 46º Congresso Brasileiro de Alergia e Imunologia (acesse Aqui a grade completa).

Além das palestras também acontecerão os já tradicionais cursos, como o de Imunoterapia na prática clínica, Dermatite de Contato, Uso clínico da imunoglobulina humana, Biologia molecular para o clínico e Avaliação da função pulmonar.

“O Congresso retorna à cidade de Florianópolis depois de 16 anos.  Mantendo o rigor usual, a equipe responsável pela organização científica está trabalhando atentamente para satisfazer o público exigente, que busca, principalmente, atualizar-se quanto aos avanços científicos e aprimorar sua prática clínica. Como inferido no tema do congresso, resultados de pesquisas básicas transferidos para pesquisas clínicas mostrarão os benefícios da integração da ciência para a saúde das pessoas alérgicas”, comenta Dra. Jane da Silva, Presidente do XLVI Congresso Brasileiro de Alergia e Imunologia. 
46º Congresso Brasileiro de Alergia e Imunologia

Local: Centro de Convenções CentroSul – Florianópolis – Santa Catarina

Horário: Das 8 às 18 horas

Inscrições: http://bit.ly/inscricoesASBAI

Artigos

ver tudo

Banner SBH

Banner Snifbrasil

Banner DPM


SnifDoctor é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifDoctor é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifdoctor.com.br. Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifDoctor, pelo e-mail dpm@dpm.srv.br

Seu IP: 3.93.75.242 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)