Hora certa:
 

  • Breda

Sociedades

Mais de mil médicos prestarão exame para obtenção do título de especialista em Ortopedia e Traumatologia

Nos dias 05 a 07 de março acontecerá no  Royal Palm Plaza, em Campinas, São Paulo, a prova de título de especialista da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia – SBOT, que este ano teve um grande número médicos inscritos, 1.142.

A prova, uma das mais completas entre os exames das sociedades de especialidade médica, é extremamente importante porque, segundo seu coordenador, João Damasceno Lopes Filho “o título da SBOT é um selo de qualificação, no qual estamos comprovando que o médico tem condições suficientes para o atendimento da população brasileira”. 

Os candidatos realizarão prova teórica e prática, com avaliações de anatomia humana, exame físico e habilidades. Na prova de exame físico e de habilidades busca-se criar um ambiente que permita uma avaliação em situações muito próximas da prática médica diária. Serão utilizados como voluntários para o exame soldados do Exército Brasileiro, simulando pacientes. Os procedimentos cirúrgicos serão simulados com material específico. Também  serão consideradas as atitudes comportamentais do candidato, como a forma de comunicação e respeito com o paciente. [=A avaliação sempre é realizada por dois examinadores da SBOT, que já são ortopedistas titulados e representam os serviços de residência médica.                 

“O esforço da SBOT para aplicar uma prova de altíssimo nível é muito grande”, diz o presidente da instituição, Glaydson Godinho. A SBOT reconhece o empenho dos residentes que estão terminando a sua formação após três anos de residência. Agradece os examinados que representam os Serviços de Ortopedia/Traumatologia de todos os estados brasileiros e que participam do exame voluntariamente. 

O exame Título de Especialista em Ortopedia e Traumatologia – TEOT é utilizado como modelo por outras sociedades médica na emissão do título de especialista. 

Artigos

ver tudo

Banner SBH

Banner Snifbrasil

Banner DPM


SnifDoctor é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifDoctor é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifdoctor.com.br. Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifDoctor, pelo e-mail dpm@dpm.srv.br

Seu IP: 34.232.51.240 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)