Hora certa:
 

  • Addera mar-20

Sociedades

O Brasil passa a contar com mais 691 especialistas em Ortopedia

A Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia – SBOT – acaba de anunciar a concessão do Título de Ortopedista e Traumatologista a 691 médicos de todos os Estados brasileiros. Eles foram aprovados num rigoroso exame com três dias de duração, cinco provas diferentes e, exaustivamente, examinados por 480 profissionais, selecionados entre professores e preceptores das mais importantes Universidades do Brasil inteiro e dos Serviços de Ortopedia credenciados pela SBOT.

As provas constaram de avaliação teórica com questões de múltipla escolha, de prova oral, na qual o candidato teve que detalhar o procedimento que faria diante de uma situação ou um raio-x apresentado, prova de anatomia, de habilidades, exame físico com voluntários se apresentando como ‘paciente’ e também de atitudes, para verificação da abordagem do candidato ao paciente, a forma de apresentar as perguntas e a gentileza no atendimento.

Os títulos de Ortopedia e Traumatologista começarão a ser emitidos pela Associação Médica Brasileira e o presidente da SBOT, Glaydson Godinho, explica que essa prova de título é importante porque “se trata de uma avaliação completa do conhecimento e da capacitação do candidato a Ortopedista”.

Os candidatos foram médicos já formados, que concluíram os três anos de residência e que durante pelo menos um ano se prepararam num dos serviços credenciados de Ortopedia que funcionam nos melhores hospitais do País.

Para o presidente da SBOT, ao conceder o título de Ortopedista e Traumatologista a um médico, a SBOT está garantindo à população brasileira que o detentor do título tem a qualificação necessária para dar a seus pacientes um atendimento com o mesmo conhecimento e do mesmo nível que recebem os pacientes dos países mais desenvolvidos. A relação completa dos novos Ortopedistas e Traumatologistas titulados pode ser consultada no site da SBOT, na aba ‘49º TEOT: Confira os resultados’. 

Artigos

ver tudo

Banner SBH

Banner Snifbrasil

Banner DPM


SnifDoctor é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifDoctor é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifdoctor.com.br. Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifDoctor, pelo e-mail dpm@dpm.srv.br

Seu IP: 3.235.75.174 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)