Hora certa:
 

  • Addera mar-20

Sociedades

Sociedade de Ortopedia orienta os seus associados a como atuar durante a epidemia do coronavírus

A recomendação foca três aspectos prioritários
 
A Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia – SBOT – está orientando seus 18 mil associados em todos os Estados brasileiros a se engajarem na luta contra o coronavirus – Covid-19.
 
A recomendação foca três aspectos. Primeiro, que nessa situação de pandemia todos os ortopedistas continuem a trabalhar, a cumprir suas atividades nos postos de urgência, plantões e hospitais e que limitem as intervenções cirúrgicas a casos emergenciais, como fraturas e politraumatismo, mas que não deixem de oferecer seus serviços tão necessários à população brasileira.
 
Os ortopedistas deverão, entretanto, seguir as determinações do Ministério da Saúde no que se refere às medidas extraordinárias de higiene e desinfecção, para evitar que venham a se contaminar.
 
A SBOT está usando como slogan ‘Cuidem e se Cuidem’ e orienta também seus associados a que providências tomar no caso da suspeita de que um paciente esteja infectado pelo Covid-19. E também no caso, que tem ocorrido, quando um paciente procura o ortopedista que o atendeu no passado e em quem confia, questionando o que fazer diante da suspeita de que esteja contaminado pelo coronavirus. Neste caso também, insiste a SBOT, a orientação é seguir as normas estabelecidas pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, ele mesmo um ortopedista. A SBOT divulgou e tem dado visibilidade a essas recomendações a seus associados amplamente, pelas redes sociais e pelo site da entidade. 
 
# Mais informações para a imprensa (11) 2715-1001 ou (11) 99191-3252 com Luiz Roberto

Artigos

ver tudo

Banner SBH

Banner Snifbrasil

Banner DPM


SnifDoctor é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifDoctor é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifdoctor.com.br. Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifDoctor, pelo e-mail dpm@dpm.srv.br

Seu IP: 3.235.75.174 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)