Hora certa:
 

  • Addera mar-20

Sociedades

SBUSP tem novo presidente

A Sociedade Brasileira de Urologia, seccional São Paulo, que completou 50 anos de atuação no Estado, comunica a formação da nova diretoria durante o biênio de 2020/2021. Assume o cargo de presidente da maior seção estadual da SBU, o experiente Dr. Geraldo Eduardo Faria que, em gestões anteriores, chegou a atuar como secretário e tesoureiro da entidade.
 
Entre os desafios da nova equipe médica, a responsabilidade de representar os interesses de cerca de 1500 urologistas membros, o resgate da visão federativa da Sociedade, além do trabalho pela defesa profissional, educação continuada, conscientização do público leigo e transparência administrativa.
 
“Essa administração priorizará, entre outras coisas, o valor da instituição e estreitará o vínculo com a Nacional e demais Seções Estaduais. Existem projetos de grande abrangência em todo o País e de impacto social, como é o caso da Campanha `Novembro Azul´, conduzida pela SBU Nacional e que, a partir deste ano, contribuiremos ativamente para unir forças”, pontua Faria.
 
Dr. Geraldo é graduado em Medicina pela Faculdade de Medicina de Botucatu, Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Tem residência médica em Cirurgia Geral e Urologia pelo Hospital do Servidor Público do Estado de São Paulo. É diretor médico do Instituto de Urologia e Nefrologia de Rio Claro e Diretor Administrativo da Master Clínica, atuando principalmente nas áreas de urologia geral, andrologia e medicina sexual. Membro Titular da Sociedade Brasileira de Urologia, Membro Internacional da AUA - American Urological Association, Membro da EAU - European Association of Urology.
 
Projetos em andamento

A SBU-SP é conhecida por realizar o terceiro maior congresso mundial da especialidade, bem como pelo papel relevante na educação continuada. O grupo já iniciou os trabalhos desde janeiro, articulando estratégias para execução dos eventos oficiais da sociedade, a exemplo do Congresso Paulista de Urologia, que será realizado em novembro deste ano, visto a impossibilidade com a pandemia do Covid-19.
 
Já o Projeto “Sabadão Urológico" visa levar conhecimento científico aos médicos atuantes no interior do Estado de São Paulo, disponibilizando aos urologistas uma série de reuniões científicas presenciais. O objetivo é proporcionar a chance de participar de forma ativa, dinâmica e interativa da discussão de temas relevantes da área.
 
A iniciativa “Saber Fazer – Polos de Conhecimento”, é uma oportunidade de imersão em diferentes áreas da Urologia, como cirurgia minimamente invasiva, ultrassonografia, litíase, HPB, medicina sexual e infertilidade, realizado em centros de excelência em diversas cidades do Estado de São Paulo. Já o UroTalks é o podcast oficial da Sociedade Brasileira de Urologia – Secção São Paulo, novidade pensada pela atual diretoria, que traz assuntos atuais e importantes sempre apresentados por um médico.
 
 

Artigos

ver tudo

Banner SBH

Banner Snifbrasil

Banner DPM


SnifDoctor é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifDoctor é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifdoctor.com.br. Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifDoctor, pelo e-mail dpm@dpm.srv.br

Seu IP: 18.207.254.88 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)