Hora certa:
 

  • Breda

Sociedades

Federação Brasileira das Associações de Síndrome de Down lança site que reúne informações sobre a Covid-19

Com o objetivo de disseminar informações seguras e recomendações médicas para pessoas com síndrome de Down durante a pandemia, a Federação Brasileira das Associações de Síndrome de Down, em parceria com o Instituto Alana e o Instituto Serendipidade, lançou o site "Covid-19 e Síndrome de Down: Cuidados especiais e prevenção ". A página traz informações com perguntas e respostas mais frequentes sobre contágio, prevenção e cuidados especiais para as pessoas, de todas as idades, com Trissomia do 21 (T21).

Com conteúdos dinâmicos, o site traz recomendações gerais em formato de cards ilustrados (que podem ser compartilhados nas redes sociais), e um guia com diversas publicações ligadas ao tema, feitas por entidades e especialistas no Brasil e no mundo. Nesse espaço é possível encontrar respostas para alguns temas como: se os sintomas da Covid-19 são os mesmos para adultos e idosos com síndrome de Down; se as crianças fazem parte do grupo de risco por conta da T21; se os idosos com síndrome têm um maior risco e contágio; se a transmissão da Covid-19 acontece da mesma forma para essas pessoas, entre outras dúvidas.

As informações foram produzidas a partir de conversas feitas entre Henri Zylberstajn, fundador do Serendipidade, durante lives realizadas com os médicos Fabio Watanabe, pediatra do Hospital Sírio Libanês, e Marcelo Altona, geriatra do Hospital Albert Einstein. Os conteúdos foram revisados por Ana Claudia Brandão, Anna Paula Baumblatt e Dennis Burn, médicos e membros do Comitê Técnico Científico da Federação. Vale lembrar que as questões levantadas não esgotam o tema. O site tem caráter de informar e direcionar as pessoas com diretrizes básicas que não necessitam apoio técnico mais profundo, mas que não substitui as consultas ou acompanhamento por um profissional de saúde.



 

Artigos

ver tudo

Banner SBH

Banner Snifbrasil

Banner DPM


SnifDoctor é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifDoctor é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifdoctor.com.br. Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifDoctor, pelo e-mail dpm@dpm.srv.br

Seu IP: 3.226.241.176 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)