Hora certa:
 

  • Breda

Sociedades

Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular realiza o Meeting 2021

Nos dias 19 e 20 de fevereiro, acontecerá o Meeting 2021, um dos eventos mais esperados da especialidade Vascular, organizado pela Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV). Esta edição será realizada, pela primeira vez, de forma híbrida, com debates transmitidos do Maksoud Plaza Hotel, em São Paulo.

A SBACV preparou uma programação repleta de inovações, com profissionais de referências nacional e também internacional, como o professor e chefe de Cirurgia Vascular e Endovascular do Departamento de Cirurgia Cardiotorácica e Vascular, da Faculdade de Medicina McGovern, Dr. Gustavo S. Oderich, e do professor de Cirurgia da Divisão de Cirurgia Vascular & Endovascular da University of California San Francisco, Dr. Peter A. Schneider.

De acordo com o cirurgião vascular e presidente da entidade, Dr. Bruno Naves, as expectativas em relação à edição estão altas. “Posso dizer que é um evento compacto, prático, direcionado e de atualização. Tenho certeza que todos os colegas presentes vão se surpreender com a forma de como os assuntos serão colocados e debatidos. Essa experiência vai criar um diferencial na atividade profissional de cada participante.   Essa é a ideia, uma convenção que traz novidades para um ano novo ainda mais novo”, afirma.

Dr. Naves reitera que a SBACV está fazendo todo o possível para proporcionar a melhor experiência ao associado durante o evento e as necessidades individuais de cada participante será respeitada. “Com a segunda onda, o aumento do número de casos e a volta de algumas restrições, tivemos que nos adaptar e colocar um evento híbrido, com a maior participação on-line, mas colegas que queiram assistir presencial e participar mais ativamente, serão recebidos com todo o protocolo de segurança e distanciamento”, finaliza.

Dentro da programação científica, constam os seguintes temas:

Controvérsias na Doença Venosa

Embolia Pulmonar Maciça: Fibrinólise venosa versus Fibrinólise e aspiração mecânica?; Obstrução Venosa Central: estratégias e desafios no stent venoso para membro superior; Destaques do consenso Europeu na ablação térmica de veias tronculares; Insuficiência segmentar de veia safena magna: tem indicação de termoablação?; e Padronização do Método de tratamento com Espuma Densa. Onde estamos?

Doença oclusiva de membros inferiores

GLASS – Global Anatomical Staging System Guidelines – na prática clínica; Resultados do uso de balões com droga Sirolimus nas angioplastias infrapoplíteas; Uso de aterótomos pré-balões recobertos com drogas nas oclusões femoro-poplíteas; Evidências atuais sobre dispositivos de angioplastia distais; e Papel das revascularizações distais após falha de angioplastia transluminal.

Desafios na Doença Carotídea

Principais tópicos do guideline da ESVS para doença cérebro vascular; ACST – 2 Trial – dados atuais; Micromesh stent em angioplastia carotídea; e Tratamento das lesões carotídeas sintomáticas na fase aguda.

Análise de publicações científicas e guidelines

AAST – WSES guidelines on diagnosis and management of peripheral vascular injuries; Perviedade Primária, primária assistida e secundária pós-Angioplastia; Vigilância de Angioplastias com ultrassom Doppler – valores de VPS e IS; AAST - WSES Guidelines on Diagnosis and Management of Abdominal Vascular Injurie; e TLR – Target Lesion Revascularization, Primary effi cacy endpoint e Primary safety Endpoint.

AAA – Tratamento Endovascular

Consenso atual no seguimento dos pacientes pós-EVAR: Ultrassom Doppler com microbolhas; NICE Aortic Guidelines; Endopróteses fenestrada – dificuldades técnicas e resultados a longo prazo; Endopróteses ramificadas – complicações sistêmicas; e Tratamento endovascular das dissecções aórticas tipo B crônica complicadas por dilatações aneurismáticas.

Embolizações terapêuticas e técnicas de resgate de fístulas AV

Embolização de artérias brônquicas – anatomia e técnica; Embolização em eventos adversos e situações de emergência; Embolização de sítios inflamatórios – resultados iniciais; Embolizações de MAVS – técnicas avançadas de tratamento; e Tratamento de estenose de fístula com stent revestido – resultados.

  

Artigos

ver tudo

Banner SBH

Banner Snifbrasil

Banner DPM


SnifDoctor é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifDoctor é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifdoctor.com.br. Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifDoctor, pelo e-mail dpm@dpm.srv.br

Seu IP: 3.238.7.202 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)