Hora certa:
 

Sociedades

SBD divulga esclarecimento sobre surto com manifestações cutâneas registrado em PE

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) divulgou uma nota de esclarecimento sobre situação que está ocorrendo em Pernambuco, onde recentemente foram detectados inúmeros casos de manifestação cutânea caracterizada por prurido intenso (coceira), com origem ainda desconhecida. No texto, a entidade de especialistas informa que as investigações estão curso, sendo prematuro anunciar conclusões com base em hipóteses.

Na sequência, a SBD - por meio de um time de dermatologistas que atuam na região - participará de nova rodada de discussões com os técnicos de Pernambuco, quando serão apresentados resultados de exames e outras evidências que serão fundamentais para elucidar a situação.

Ao fazer esse informe público, a SBD age em respeito ao bem-estar coletivo, evitando a propagação de pânico ou percepção de insegurança na comunidade onde os casos foram detectados. Assim, a Sociedade Brasileira de Dermatologia pede à população que aguarde o avanço das investigações em andamento e continue a seguir as orientações das autoridades sanitárias.

Informações divulgadas em Pernambuco dão conta de que pelo menos 260 moradores de seis cidades da região metropolitana de Recife já procuraram ajuda médica após apresentarem lesões cutâneas que têm entre os principais sintomas a vermelhidão e o prurido. 

SnifDoctor é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifDoctor é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifdoctor.com.br. Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifDoctor, pelo e-mail dpm@dpm.srv.br

Seu IP: 107.21.85.250 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)