Hora certa:
 

  • Benicar

Artigos

Como retribuir o trabalho dos médicos?

A pandemia nos mostrou: o nosso bem mais precioso é a vida. E como retribuir a eles que heroicamente não desistiram de nós? Seja na linha de frente, seja numa consulta presencial ou on-line. Eles estavam e estão lá.Nesta semana em que se celebra o Dia do Médico é tempo de agradecer esses profissionais que dedicam suas vidas para proporcionar o melhor atendimento. São atualizações constantes, estudos... E, até mesmo, como não poderia deixar de ser, investimento em tecnologia. Podemos dizer então que O Dia do Médico é todo dia. O motivo? Ele é fundamental para a manutenção da vida. É esse o profissional que cuida da minha e da sua saúde. Ele está presente nas chegadas e, inevitavelmente, nas partidas. É com ele que aprendemos a nos cuidar, a nos amar e a como cuidar do outro.

Nos últimos anos, acompanhamos a evolução da medicina. Nas medicações, nas instalações, nos aparelhos, nos exames e, também, no modo de prescrever uma medicação. Tudo isso exige tempo e adaptação. E eles aqui, lá, onde quer que estejam, sempre buscam estar à frente, porque visam um propósito maior: salvar vidas.

Daqui deste lado, como paciente e como um entusiasta do mundo digital, minha retribuição será sempre na busca de soluções que possam facilitar a rotina desses profissionais. Seja por meio da certificação digital, seja por meio da assinatura eletrônica. O que for preciso para tornar o dia dos médicos mais simples e digital será minha luta.

A tecnologia é uma aliada e quando aplicada seguindo todas as conformidades estabelecidas pelas regulamentações, é capaz de proporcionar benefícios incontáveis ao médico e paciente.

Menos papel, mais sustentabilidade. Mais mobilidade para atender um paciente e prescrever medicação de onde estiver. Mais assertividade no atendimento e facilidade para consultar o histórico. Essas são apenas algumas das vantagens e alguns dos motivos pelos quais eu acredito que a tecnologia, assim como os médicos, atua a favor da vida.

Leonardo Gonçalves é diretor de Relações Institucionais da CertiSign.

SnifDoctor é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifDoctor é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifdoctor.com.br. Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifDoctor, pelo e-mail dpm@dpm.srv.br

Seu IP: 34.228.229.51 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)