Hora certa:
 

Noticias

Hospital São José realiza, pela primeira vez no Brasil, nova cirurgia de coluna

O Hospital São José, da Beneficência Portuguesa de São Paulo, realizou, pela primeira vez no Brasil, a foramenaplastia, uma cirurgia minimamente invasiva para o trato de estenose – uma patologia que consiste no desgaste gradual da coluna. Por via endoscópica, a técnica descomprime as vértebras afetadas com anestesia local. “A incisão é menor, por isso existe menos perda de sangue, exposição dos tecidos ao meio externo e o risco de infecção também é menor”, explica o ortopedista Wilson Dratcu, que coordenou a cirurgia.

De acordo com o ortopedista, a técnica acaba com o estigma da cirurgia de coluna, dando uma solução para quem está sofrendo com esse problema, uma vez que a foramenaplastia também proporciona uma recuperação mais rápida e com menor dor no pós-operatório. “Essa nova técnica permite que o paciente volte para casa em até 24 horas após a cirurgia e retorno ao convívio social em 30 dais”, explica o ortopedista Pil Sun Choi, um dos responsáveis por trazer a técnica para o Brasil.

Atualmente, outras técnicas para o trato da estenose e outros problemas de coluna, como a hérnia de disco, são realizadas por um procedimento de maior porte, com anestesia geral e cicatriz de, em média, 10 centímetros.

Rolex Replica Watches www.rolexforsale.me

O que é a Estenose?

A estenose é o nome que se dá ao conjunto de processos do envelhecimento natural, que ocorre na coluna vertebral, tais como a degeneração dos ligamentos, diminuição da altura do intervalo entre os corpos vertebrais, com decorrente aumento além de seus limites fazendo com que haja compressão no canal central da coluna, estreitamento gradativo do canal, podendo comprometer tanto as raízes nervosas como a medula espinhal.

Os sintomas da estenose do canal vertebral dependem da região da coluna que é afetada, mas o principal e mais geral dos sintomas é a dor. Na maioria das vezes, a dor progride à medida que aumenta a compressão do canal vertebral e pode chegar a ser tão intensa que impede a pessoa de realizar suas atividades normais.
 
 

Artigos

ver tudo

Banner SBH

Banner Snifbrasil

Banner DPM


SnifDoctor é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifDoctor é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifdoctor.com.br. Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifDoctor, pelo e-mail dpm@dpm.srv.br

Seu IP: 3.238.173.209 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)